WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Decoração de bolos tem efeitos especiais com produtos comestíveis

O sucesso da confeitaria artística depende do domínio das técnicas básicas de produção

O bolo pode ser considerado símbolo de união entre pessoas e, por isso, é peça fundamental em muitos eventos comemorativos.

O bolo pode ser considerado símbolo de união entre pessoas e, por isso, é peça fundamental em muitos eventos comemorativos.

O bolo pode ser considerado símbolo de união entre pessoas e, por isso, é peça fundamental em muitos eventos comemorativos. Nascimento, batizado, aniversário, casamento, confraternizações em geral, são ocasiões que requerem um bolo.

Como resultado dessa maior popularidade, ele é, hoje, visto de uma forma moderna nas festividades. Ganhou mais responsabilidade nos eventos, passando a ser o ícone das festas. Tudo isso se deu, graças aos recursos de decoração que permitem ornamentar um bolo das mais variadas maneiras. Por exemplo, um bolo em comemoração ao dia mundial da paz pode ser decorado com um pombinho, dentre outras possibilidades.

Um ponto interessante na decoração desses bolos é que todos os efeitos poderão ser conseguidos com produtos comestíveis que existem no mercado, exatamente para proporcionar aos decoradores possibilidades de explorar sua criatividade e fazer decorações cada vez mais interessantes.   

E para que isso possa ser feito, o decorador precisa, primeiramente, ter conhecimentos básicos de confeitaria artística, conhecer os equipamentos e utensílios que poderão ser utilizados, os ingredientes e suas características e, principalmente, é preciso dominar as técnicas de modelagem.

Graças aos recursos de decoração, pode-se ornamentar um bolo das mais variadas maneiras.

Graças aos recursos de decoração, pode-se ornamentar um bolo das mais variadas maneiras.

Para levar conhecimento e capacitação sobre a decoração de bolos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso básico “Decoração de bolos”,  em parceria com a HOTEC – Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, no qual você estará recebendo informações do professor Maurício Dell Áquilla, da professora Edna Araújo Travizim e da professora Maria Cristina da Silva, da HOTEC, formados em gastronomia e especialistas em confeitaria artística.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Com as informações básicas a respeito da decoração de bolos, o confeiteiro terá a possibilidade de iniciar sua especialização nessa área, se inserindo em um mercado cheio de possibilidades e cada vez mais promissor.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

cida

12 de ago de 2013

0LA, BOA NOITE MEU NOME E CIDA SOU DE ALAGOAS CIDADE DE BATALHA E VOU DEIXAR O MEU COMENTÁRIO NESTA MENSAGEM EU ACHO MUITO LINDO ESSES BOLOS DECORADOS E TENHO VONTADE DE FAZER O CURSO PARA SER UMA PROFISSIONAL NESTA ÁREA, SO NÃO AGORA.

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de ago de 2013

Olá, Cida!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

eliene das dores de oliveiras lima

23 de set de 2012

Eu gostei muito de saber que tem curso de confeitaria, panificação e de salgadaria. Boa noite, moro em Porto Velho - Rondônia.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!