WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Canudo de bacalhau com coco: aprenda a fazer

Aprenda a fazer e sirva a seus convidados o delicioso Canudo de Bacalhau com Coco. Eles ficarão boquiabertos com tamanha ousadia de sua parte

Canudo de bacalhau com coco: aprenda a fazer    Receitas Cursos CPT

 

Tem festa chegando e você que sair do tradicional, apresentando aos convidados pelo menos um tipo de salgado diferente? Então aprenda a fazer e sirva a eles o delicioso Canudo de Bacalhau com Coco. Eles ficarão boquiabertos com tamanha ousadia de sua parte. Vamos lá?

Canudo de Bacalhau com Coco

Ingredientes


100 g de cebola ralada
100 mL de água
100 mL de leite de coco
200 g de bacalhau dessalgado
3 gemas
30 g de farinha de trigo torrada
300 g de requeijão em barra
400 g de massa folhada
50 g de coco seco ralado
50 g de manteiga
Sal a gosto

Modo de fazer


1- Derreta a manteiga em uma panela, colocada no fogo do fogão. Quando estiver derretida, adicione a cebola e misture com uma espátula até dourar. Feito isso, adicione o bacalhau e continue mexendo, para misturar esses ingredientes. Abaixe o fogo e deixe cozinhando até reduzir a quantidade de líquido da preparação.

2- Adicione a farinha torrada no recipiente que contém a água e misture bem até dissolvê-la e formar um mingau. Quando isso acontecer, coloque o mingau na panela na qual o bacalhau encontra-se cozinhando. Misture tudo com uma espátula e deixe cozinhando, em fogo baixo, por uns dez minutos aproximadamente. Passado esse tempo, adicione o requeijão e, mais uma vez, misture tudo com uma espátula. Isso deve ser feito para facilitar o derretimento do requeijão.

3- Quando o requeijão estiver totalmente derretido, acrescente o leite de coco e espere a mistura ferver. Quando isso acontecer, você deverá desligar o fogo, retirar a preparação, para, em seguida, levá-la para gelar, na geladeira, por aproximadamente uma hora.

4- Unte primeiro uma assadeira, pincelando manteiga na temperatura ambiente. Em seguida, unte também as formas dos canudinhos que são no formato de cones. Será necessário pincelar manteiga em toda a sua extensão.

5- Coloque a massa folhada sobre a mesa e corte com uma faca, obtendo tirinhas de aproximadamente um centímetro e meio de largura e 20 cm de comprimento. Feito isso, modele os canudinhos enrolando uma tira de massa ao redor de cada canudo. Faça isso como se fosse uma espiral, ou seja, comece pela ponta do cone e enrole, sobrepondo uma parte da massa a cada volta, mas sempre avançando até chegar ao final.

6- Depois de utilizar todas as tiras, coloque as massas (juntamente com os cones) na assadeira untada com manteiga. Tenha cuidado para dispô-las espaçadas umas das outras para não grudarem durante o assamento. Feito isso, pincele as massas na parte de cima com gemas de ovos e leve ao forno para assar na temperatura de aproximadamente 180°C por uns 15 a 20 min.

7- Quando completar o tempo de assamento retire a assadeira do forno com os canudos assados e leve para a mesa, onde deverá permanecer até as massas esfriarem. Quando isso acontecer, você deverá retirar as forminhas (cones) que, ao serem puxadas, deverão sair com facilidade.

8- Retire o creme da geladeira e coloque dentro de um saco de confeitar ou em uma sacola de plástico (a sacola tem a vantagem de ser descartável). Pressione para expulsar o ar e corte um dos cantos da sacola com uma tesoura de forma a obter um orifício através do qual o creme será aplicado dentro dos canudos.

9- Assim que são preenchidos com o creme de bacalhau, passe a parte superior dos canudinhos no coco ralado e coloque no recipiente em que serão servidos.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Padaria e Confeitaria, entre eles o Curso a Distância CPT Produção de Salgados Finos para Festa.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!