WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bombom de morango em forminhas de gelo - aprenda a fazer

Aprenda a fazer bombom de morango em forminhas de gelo. A receita é muito fácil, tem poucos ingredientes e fica pronta rapidinho

Bombom de morango
 

Se você faz parte da turma da praticidade, não tem muito tempo para se dedicar à preparação de receitas elaboradas, mas que não abre mão de uma sobremesa após a refeição e gostaria de saborear um delicioso chocolate neste final de semana, a dica é aprender fazer bombom de morango em forminhas de gelo. A receita é muito fácil, leva poucos ingredientes e fica pronta rapidinho. Veja:

Bombom de morango em forminhas de gelo

Ingredientes

300 g de chocolate em barra (de sua preferência) picado
1 caixa de morangos
Forminhas de gelo

Modo de fazer

- Lave os morangos, tire as folhinhas e deixe-os secar. Aguarde.
- Coloque a metade do chocolate para derreter em banho maria e, depois, deixe-o esfriar um pouco para ficar morninho.
- Coloque um pouco de chocolate nos orifícios das forminhas, virando-as em todas as direções para que as laterais também o recebam.
-  Coloque as forminhas de cabeça para baixo para que o excesso de chocolate saia.
- Leve as forminhas ao congelador por 15 minutos.
- Derreta a outra metade do chocolate em barra picado. Enquanto isso, pique os morangos em pedaços menores.
- Tire as forminhas do congelador, coloque os morangos picados e, em seguida, cubra-os totalmente com o chocolate derretido.
- Leve as forminhas ao congelador por mais 20 minutos, aproximadamente.
- Por fim, retire as forminhas do congelador e desenforme os bombons cuidadosamente.

Curiosidades:

1- Sobre o morango


Os morangos são muito nutritivos, pouco calóricos, ricos em vitamina C, K, B2, B5, B6 e B9, ácido fólico, minerais como Cobre, Iodo, Potássio, Magnésio e Silício. Também faz parte de sua constituição o Ômega-3 e fibras.

2- Sobre o chocolate
 

De acordo com o Professor Chef Anisio Antonio da Silva, especialista em chocolate, do Curso CPT Produção de Bombons e Trufas, “Além de muito saboroso e de aceitação quase unânime, em todas as partes do mundo, o chocolate é um alimento que proporciona inúmeros benefícios para a saúde do ser humano". São eles:

I) Combate ao câncer de intestino: de acordo com resultados de pesquisas realizadas na Universidade de Georgetown (EUA), divulgados em 2008, algumas substâncias presentes no cacau, as procianidinas, são antioxidantes e, por isso, são capazes de proteger as células das degenerações causadas pela doença.

II) Sensação de bem-estar: o consumo de chocolate aumenta a produção e a liberação de endorfina e de dopamina que são substâncias relacionadas com o relaxamento e o bem-estar das pessoas.

III) Melhora o fluxo sanguíneo: o consumo de chocolate proporciona benefícios ao sistema cardiovascular. De acordo com resultados de estudos realizados, há uma tendência à diminuição da coagulação das plaquetas e, por consequência, da obstrução dos vasos sanguíneos. Além disso, o chocolate auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL (popularmente denominado “colesterol ruim”).

IV) Melhora a saúde do coração: segundo consta, cientistas da Universidade de Linkoping (Suécia) descobriram que o chocolate amargo (ou meio amargo, como também é conhecido) por ser rico em massa de cacau, auxilia no controle da hipertensão. Esse resultado é decorrente de substâncias antioxidantes (catequinas e procianidinas), que se encontram presentes no cacau. De forma semelhante, o consumo de chocolate reduz as possibilidades de ataques cardíacos, uma vez que as substâncias antioxidantes protegem contra o envelhecimento causado por radicais livres.

V) Melhora a saúde cerebral: cientistas americanos, da Universidade de Johns Hopkins, publicaram que há uma grande expectativa de que a epicatequina, substância encontrada no cacau, possa proteger as células do sistema nervoso. Essa expectativa é graças aos testes bem sucedidos que os cientistas realizaram em ratos.

VI) Redução das possibilidades de eclampse durante o parto: segundo dados de pesquisa realizada na Universidade de Yale (EUA), mulheres que consomem chocolate, em média cinco vezes por semana, estão, em média, 40% menos propensas a eclampsia (hipertensão). Isso ocorre graças à teobromina, substância encontrada no chocolate, principalmente nas versões amargas.

VII) Outros benefícios: a ingestão regular e sem exageros de chocolate pode proporcionar outros benefícios à saúde do corpo humano como:

- Alívio de algumas dores, pois o simples fato de ser consumido por prazer pode ter um efeito de analgésico natural;
- Efeitos relacionados à estética e beleza, uma vez que pode estar presente em banhos, massagens e máscaras, combatendo os radicais livres e evitando a oxidação das células; e
- Fonte de energia dado o alto teor de carboidratos e proteínas encontradas no chocolate.


Conheça todos os Cursos CPT da área Padaria.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Gshow.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!