WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bolos decorados com preparações especiais são os itens principais das comemorações

É neles que irão predominar as expectativas dos convidados que olharem para a mesa

São muitas as ocasiões especiais ao longo da vida que merecem comemorações a altura,  e o bolo é figura principal em cada uma delas.

Cada vez mais existem adeptos de pratos com sabor e requinte, os quais, antes mesmo de serem saboreados, despertam o paladar por meio dos olhos. São muitas as ocasiões especiais ao longo da vida que merecem comemorações a altura, como aquelas que só acontecem uma vez, seja nascimento e batizado do primeiro filho, ou aniversário de quinze anos, nesses casos, sempre se quer oferecer algo diferenciado.

O bolo que, em muitos casos, é a figura principal dos itens de uma festa comemorativa, precisará ser bem especial e individual em cada comemoração em questão. Nele irão predominar os olhares e as expectativas dos convidados. Além disso, em sua apresentação, é possível revelar o tema e a intenção da festa e, até mesmo, insinuar preferências, como cores e sabores, e características, como delicadeza e ousadia, da pessoa para a qual ele foi preparado.  

Portanto, para que um decorador  possa elaborar um bolo que ofereça essas possibilidades, é preciso ter conhecimentos, não apenas básicos, de confeitaria artística, mas também avançados. Deve-se ter conhecimento sobre o modo de elaborar preparações especiais, utilizadas para se fazer coberturas, criar e moldar peças decorativas, tais como pasta americana, pasta de chocolate, massa elástica e pastilhagem.

Para que um decorador  possa elaborar um bolo especial, é preciso ter conhecimentos, não apenas básicos, de confeitaria artística, mas também avançados.

Para levar conhecimento e capacitação sobre a decoração de bolos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Avançado de Decoração de Bolos”, em parceria com a HOTEC – Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo, no qual você estará recebendo informações do professor Maurício Dell Áquilla, da professora Edna Araújo Travizim e da professora Maria Cristina da Silva, da HOTEC, formados em gastronomia e especialistas em confeitaria artística.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Com as informações a respeito da decoração de bolos, o confeiteiro terá uma nova visão. E, com isso, certamente, estará apto para trabalhar no mercado profissional e, portanto, executar trabalhos cada vez mais minuciosos e perfeitos.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!