WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cana-de-açúcar - Relações com o Ambiente

Cana-de-açúcar - Relações com o ambiente.

 

Impactos ambientais

Os impactos ambientais decorrentes da cana-de-açúcar têm sido objeto de discussão em diversos fóruns, com importantes avanços nos últimos dez anos. A despeito disso, observa-se que o debate, muitas vezes, tem extrapolado a esfera essencialmente ambiental e envolvido questões econômicas e sociais.

A colheita é a etapa mais sensível do processo produtivo da cana, em razão das queimadas. A vigilância da sociedade e dos governantes frente a esse tema repercute em medidas para promover uma relação menos impactante entre a agricultura e o meio ambiente.

No Estado de São Paulo, as ações para limitação das queimadas vêm sendo implantadas há anos, e deverá ser completamente eliminada até o início da próxima década.

Certificação socioambiental

Os selos de garantia são concedidos pelas empresas certificadoras, em consonância com as práticas ambientais sustentáveis, permitindo aos produtores atingir mercados exigentes em relação à qualidade e à procedência dos produtos.

Para o consumidor, o selo significa a garantia da aquisição de produtos saudáveis e ambientalmente corretos. Diante da obrigação de conciliar qualidade com pouco impacto ambiental, a certificação habilita as empresas brasileiras a participarem de mercados mais exigentes e a figurarem como importantes elementos na regulação da competitividade entre elas.

Monitoramento ambiental

O diagnóstico agroambiental viabiliza o levantamento das principais características e condições ambientais da área observada. As informações são fundamentais para o proprietário rural que passa a planejar a conservação ou a recuperação do solo, conforme o caso, e avaliar as condições da terra após determinado período de plantio.

Confira todo o conteúdo sobre Cana-de-Açúcar, acessando o link abaixo:
 
Cana-de-açúcar

Fontes: Embrapa, Wikipédia e UFPB, Ebah

Postado por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!