Abrir um negócio virtual requer planejamento para otimizar as vendas e atender bem os clientes. Além disso, as empresas físicas precisam se adaptar ao atendimento eletrônico. Para melhorar as vendas pela web, o site da revista PEGN listou as dicas do CEO da e-smart, Vinícius Pessim, especialista em e-commerce. Confira:
O setor de Marketing para Web do CPT - Centro de Produções Técnicas, tem por objetivo divulgar os lançamentos dos Cursos CPT, no universo da internet, assim como o conteúdo gratuito disponibilizado no site, nas seções artigos, notícias, dicas, entre outras.
A linguagem Java tem se mostrado importante em diversas áreas do mercado, como web, dispositivos móveis, redes de computadores, jogos, entre outras. Se ela não é a mais utilizada mundialmente é, com certeza, a mais popular das linguagens de programação. Mesmo sendo nova, sua aceitação tem se difundido rapidamente. Várias são as vantagens agregadas à sintaxe
O setor de Conteúdo para Web do CPT - Centro de Produções Técnicas produz e publica, diariamente, conteúdo gratuito no Portal CPT.
Muitas pessoas visitam um site pela primeira vez por sistemas de busca na web ou por publicidade em outros sites. No entanto, algumas vezes, as páginas são tão difíceis de se navegar que o que poderia ser um cliente em potencial acaba deixando a home e uma possível venda é perdida.
Temos de usar a internet com sabedoria, responsabilidade e cautela, para não sermos pegos de surpresa por pessoas mal-intencionadas. Por tais motivos, hoje, 6 de fevereiro, em muitos países no mundo, é celebrado o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day).
A maior vantagem em comprar pela internet sempre foi a comodidade de não precisar sair de casa. Por outro lado, não ter um contato direto com o produto muitas vezes causa certa desconfiança por parte dos consumidores. Por isso, os sites começaram a criar estratégias para aumentar as vendas pela web, como oferecer produtos exclusivos pela rede.
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria GKF concluiu que 30% dos usuários da web a usam para recomendar ou fazer reclamações sobre produtos e empresas. O resultado foi superior ao de outros países da América Latina, como o México (23%) e a Argentina (21%). O índice mundial é de 13%.
Um estudo da empresa de consultoria América Economia Intelligence, encomendado pela empresa de cartões Visa, constatou que o e-commerce no Brasil cresceu 43% em 2011 em relação a 2010. Os brasileiros movimentaram pela internet um valor de U$ 25 bilhões em compras.
O mundo está cada vez mais conectado à internet e não há como ficar de fora da rede. Se as pessoas se renderam ao e-mail, às redes sociais, aos álbuns online e aos diversos serviços oferecidos, as empresas também não podem fechar os olhos para as grandes oportunidades oferecidas pela web.