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Ingestão de vitaminas deve ter a medida certa para a sua saúde

Especial - O que adianta saber que as vitaminas fazem bem à saúde se não soubermos como obtê-las e utilizá-las na nossa alimentação? De fato, são inúmeras as contribuições... E mais: Vídeo sobre o consumo de sal e gordura.

Vitaminas na nutrição de peixes evitam problemas reprodutivos e metabólicos

Especial - Na alimentação dos peixes, as vitaminas são requeridas em pequenas quantidades para um crescimento normal, desenvolvimento reprodutivo e metabólico. Muitos sintomas de deficiência de vitaminas têm sido estudados, principalmente nos cultivos de alta densidade e sistemas intensivos.

Limão ajuda a combater a osteoporose e a controlar a glicemia

O limão é bem familiar ao brasileiro, estando presente no cotidiano da maioria dos lares. A variedade mais comum por aqui é o tahiti, mas existem 70 tipos pelo mundo inteiro. Usada em sucos, doces, bolos ou como tempero, a fruta ainda possui outras qualidades. Rica em vitamina C, ajuda a reforçar o sistema imunológico. O suco de uma unidade por dia já é suficiente para conseguir a quantidade necessária da vitamina.

Amêndoas, castanhas e pinhão podem diminuir risco de câncer de fígado

Uma pesquisa do Instituto de Câncer de Xangai, na China, concluiu que alimentos ricos em vitamina E podem reduzir bastante a possibilidade do desenvolvimento de câncer de fígado em pessoas de meia idade e idosos. Outras estudos já haviam constatado que esse nutriente pode reduzir as chances do aparecimento de danos oculares e doenças cardíacas. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Alimentos reguladores: fornecem vitaminas, sais minerais, fibras e água ao organismo

Os alimentos reguladores são responsáveis pela regulação das atividades do nosso organismo e pela garantia do bom funcionamento do nosso corpo, por meio de vitaminas, sais minerais, fibras e água. Tais alimentos conservam e fortalecem o sistema imunológico e, ainda, regulam a digestão e a circulação sanguínea, mantendo o bom funcionamento do intestino por serem ricos em fibras.

Os sais minerais são muito importantes para a saúde

Muitas vezes nos lembramos das vitaminas, das proteínas, dos carboidratos e das fibras para manter a saúde e nos esquecemos de microscópicos nutrientes que são vitais para o organismo. Os sais minerais são encontrados nos alimentos do cotidiano, mas tudo deve ser consumido na quantidade ideal e de maneira equilibrada.

Escola nota 10: Cascas, talos e folhas comestíveis são incorporados à merenda

A utilização das cascas e dos talos de folhas (de cenoura, beterraba, brócolis, couve flor, repolho), geralmente desprezados, devem ser incorporados à merenda escolar, pois a grande maioria é comestível. “Além de serem ricos em vitaminas e minerais, podem ser aproveitados nas preparações, trazendo muitos benefícios à saúde dos estudantes”

Bife de fígado é alimento rico em vitaminas

Especial - A carne bovina é a mais empregada na cozinha e a mais consumida no mundo. Toda ela passa por inúmeras preparações para ser ingerida... E mais: assista, no vídeo, o passo a passo da preparação do bife de fígado acebolado

Nutrição do gado de corte pode ser proporcionada de diversas maneiras

As proteínas, gordura, açúcares, cálcio, minerais, vitaminas e água são elementos que devem compor a dieta dos animais, em diferentes quantidades e combinações, com um balanceamento que varia com a categoria animal. Assim, eles poderão desempenhar todas as atividades vitais. A exploração econômica dos bovinos, seja para a produção de carne ou de leite, depende basicamente de três fatores: genética, higiene e manejo, e alimentação.

Proteínas, vitaminas, minerais, lipídios e glicídeos são essenciais para o gado

Especial - Os bovinos têm, em seu aparelho digestivo, o rúmen e o retículo, dois órgãos nos quais bactérias e protozoários fazem... E mais: veja os alimentos que podem ser fornecidos ao gado como fonte de energia e proteína

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