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Consultoras de vendas CPT têm treinamento com Thiago Concer

Thiago Concer, sócio-fundador do Instituto de Especialização em Vendas, a maior Escola de vendedores e gerentes de vendas do Brasil; Autor do Livro Vendas não Ocorrem por Acaso: Um Guia Prático de Vendas; palestrante de vendas mais contratado no Brasil e o maior especialista em vendas do país, veio à Viçosa neste domingo, dia 26 de março, convidado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas – para ministrar importante treinamento às consultoras de vendas do grupo.

Planejamento de vendas: 5 dicas para sua empresa vender mais e lucrar

Como está o seu plano de vendas para 2013? Você já estipulou metas coerentes para as vendas? Já criou estratégias para ter sucesso nessa empreitada? Pois bem, 2013 já começou e está na hora de agir nesse sentido

2013 bate recorde de vendas e o comércio varejista comemora

Em grande parte do território nacional, observa-se que o ano de 2013, até o mês de novembro, superou as vendas do ano anterior, quando comparado ao mesmo período. Esta estimativa faz com que o comércio varejista comemore, com perspectivas de comemorar ainda mais até o término do ano. Ao se avaliar o acumulado do ano, supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas lideram o ranking dos mais bem posicionados, apresentando uma expansão de 6,4% no movimento de clientes. A segunda posição é ocupada por combustíveis e lubrificantes com alta de 5,1%. Em terceiro lugar classificam-se as lojas de veículos, motos e peças, com avanço de 3,8%. Já os móveis, eletroeletrônicos e informática ocupam a quarta posição, apresentando alta de 3,3% e equiparando-se ao setor de material de construção. Em quinto e último lugar ranquearam os pontos de venda de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, cujo movimento de consumidores cresceu 3,2%.

Cresce a venda de apartamentos novos em São Paulo

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) divulgou os dados da Pesquisa Sobre Mercado Imobiliário, que demonstram um aumento de 12,5% nas vendas de apartamentos novos em comparação ao ano passado na capital paulista. Foram vendidas 7.407 unidades entre janeiro e abril deste ano, enquanto no mesmo período de 2011 o total foi de 6.584.

Veja quais são as competências de um bom vendedor

Algumas pessoas já nascem com certas aptidões para a área de vendas. No entanto, é possível desenvolver habilidades para se tornar um bom vendedor, a partir de muito estudo e dedicação. O diretor do Instituto Brasileiro de Vendas, Mário Rodrigues, em entrevista à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, listou as competências de um bom profissional de vendas. Confira:

Como melhorar as vendas por telefone

Com a expansão do acesso da população à internet, as vendas online têm crescido bastante, mas muitas empresas ainda possuem bem mais destaque nas negociações pelo telefone. Se a internet ajuda a agilizar o serviço, o telefone o personaliza, favorecendo assim o estreitamento entre a empresa e o cliente. Por isso, o ideal é ter os dois serviços muito bem estruturados. Não é a toda que o setor de telemarketing é um dos que mais cresce e emprega no Brasil.

Veja dicas para melhorar as vendas pela web

Abrir um negócio virtual requer planejamento para otimizar as vendas e atender bem os clientes. Além disso, as empresas físicas precisam se adaptar ao atendimento eletrônico. Para melhorar as vendas pela web, o site da revista PEGN listou as dicas do CEO da e-smart, Vinícius Pessim, especialista em e-commerce. Confira:

Vendas no varejo devem crescer 11,5%

Estimativas do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) apontam para um crescimento de aproximadamente 11,5% nas vendas do varejo em 2013, em relação a este ano. A instituição acredita num aumento de 9,6% nas vendas de produtos duráveis, 14,1% nas de não-duráveis e 12,3% nas vendas de produtos semi-duráveis.

Loja virtual teve 40% de aumento nas vendas

Foi 40% de crescimento que as vendas pela internet alcançaram no ano de 2010. O relatório divulgado pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico E-bi apresentou o faturamento de R$ 14,8 bilhões. O bom resultado tem como principal motivo o envolvimento da classe, que anteriormente só comprava diretamente no varejo.

Fechamento da venda, dicas de como concluir as negociações com o cliente

Especial - O momento de fechamento da venda é o mais aguardado pelo atendente de loja, pois é quando o cliente decide pela compra ou não. Contudo é preciso ter paciência... E mais: Assista ao vídeo sobre o fechamento da venda.

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