Thiago Concer, sócio-fundador do Instituto de Especialização em Vendas, a maior Escola de vendedores e gerentes de vendas do Brasil; Autor do Livro Vendas não Ocorrem por Acaso: Um Guia Prático de Vendas; palestrante de vendas mais contratado no Brasil e o maior especialista em vendas do país, veio à Viçosa neste domingo, dia 26 de março, convidado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas – para ministrar importante treinamento às consultoras de vendas do grupo.
Como está o seu plano de vendas para 2013? Você já estipulou metas coerentes para as vendas? Já criou estratégias para ter sucesso nessa empreitada? Pois bem, 2013 já começou e está na hora de agir nesse sentido
Comparado ao mercado do café comum, o café conhecido como especial vem se destacando, no Brasil, principalmente quanto ao consumo. Pesquisas recentes comprovam que a demanda pelos grãos especiais de café cresce por volta de 15% ao ano, em especial no exterior. Já o café commodity tem um crescimento de apenas 2%. O segmento abrange cerca de 12% do mercado internacional da bebida.
Hoje, dia 14 de abril de 2015, o mundo todo comemora o Dia Internacional do Café. E o Brasil tem um motivo especial para a comemoração, pois é um dos maiores produtores mundiais da bebida e, certamente, será um dos seus maiores consumidores. Esse quadro está diretamente relacionado ao clima e solo do nosso país, que propiciam a produção de grãos de café
Durante muito tempo, o café foi o principal produto agrícola do Brasil, chegando a abastecer mais da metade dos estoques mundiais. Ele perdeu espaço para outros produtos, como a soja e o açúcar, mas continua sendo o preferido dos brasileiros. Além de ser uma bebida com sabor único, o café traz grandes benefícios à saúde e também pode ser usado no preparo de diversas receitas.
Todos os anos, a data 14 de abril nos remete à celebração. Afinal é o Dia Internacional do Café - uma das bebidas mais consumidas no mundo. No Brasil, segundo a ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café, a bebida é consumida por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos
Já foi o tempo em que tomar café na xícara de porcelana era um hábito comum. Agora o café quentinho é servido na casquinha. Isso mesmo! A inovadora ideia partiu de David Levinrad, barista e proprietário da The Grind Coffee Company, localizado em Johanesburgo (África do Sul).
Em grande parte do território nacional, observa-se que o ano de 2013, até o mês de novembro, superou as vendas do ano anterior, quando comparado ao mesmo período. Esta estimativa faz com que o comércio varejista comemore, com perspectivas de comemorar ainda mais até o término do ano. Ao se avaliar o acumulado do ano, supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas lideram o ranking dos mais bem posicionados, apresentando uma expansão de 6,4% no movimento de clientes. A segunda posição é ocupada por combustíveis e lubrificantes com alta de 5,1%. Em terceiro lugar classificam-se as lojas de veículos, motos e peças, com avanço de 3,8%. Já os móveis, eletroeletrônicos e informática ocupam a quarta posição, apresentando alta de 3,3% e equiparando-se ao setor de material de construção. Em quinto e último lugar ranquearam os pontos de venda de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, cujo movimento de consumidores cresceu 3,2%.
Pesquisadores do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa, uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão do país, orientados pelo professor Mauri Martins Teixeira, desenvolveram no laboratório de engenharia agrícola, da própria UFV, uma colhedora de café revolucionária que atenderá plantações com 50% de declividade. As colhedoras até então desenvolvidas só conseguem trabalhar em terrenos com até 10% de inclinação, inviáveis para as montanhas de Minas Gerais.
Segundo Andrea Illy, executivo-chefe da torrefadora Illy Café, a cada ano, o consumo mundial da bebida cresce em torno de 1,5%. Brasil e Vietnã devem aumentar em 76,6 milhões de sacas até 2030. Uma ótima projeção para os cafeicultores brasileiros e vietnamitas.