oje, 4 de julho, é dia do operador de telemarketing, atuante nos SACs - Serviços de Atendimento ao Cliente, call centers, contact centers e help desks. O profissional pode exercer suas funções em duas categorias: telemarketing ativo e telemarketing passivo
Há 18 anos, desde que foi instituído, o Dia do (a) Operador (a) de Telemarketing é celebrado no Brasil. Na verdade, 4 de julho tornou-se uma marcante data como forma de reconhecimento e valorização de todos os profissionais que trabalham no setor, não apenas as (os) operadores (as) de telemarketing. Afinal, todos são responsáveis por oferecer aos clientes atendimento com excelência.
Hoje é um dia muito importante para milhões de brasileiros que trabalham em serviços de atendimento ao consumidor (SACs), profissionais que divulgam, oferecem produtos e serviços, realizam cadastros e cobranças. Os operadores de telemarketing têm a função de manter um relacionamento entre a empresa e as pessoas, de modo a fidelizar os clientes.
O setor de telemarketing do CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada na produção de cursos técnicos profissionalizantes, de Minas Gerais, ocupa lugar de destaque na empresa, já que é ele o principal veículo por meio do qual os clientes têm informações precisas sobre os produtos disponibilizados no mercado.
O CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada em educação a distância, realizou nessa quarta-feira importante palestra para o setor de Telemarketing da empresa (TLMK), com o tema LEITE, CARNE OU LÃ? ESCOLHA SEU CURSO. O objetivo do trabalho foi o de capacitar sua equipe melhorando, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados aos clientes.
Estudos apontam que o setor de Telemarketing (TLMK) ocupa lugar de destaque na geração de renda no Brasil, empregando 1,4 milhão de funcionários em todo o País e o CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada na produção de cursos técnicos, localizada na cidade de Viçosa/MG, contribui, e muito, para alavancar essa estatística.
O CPT - Centro de Produções Técnicas - realizou, na tarde de ontem, um treinamento aos supervisores de telemarketing. O objetivo do evento foi de contribuir para a solução dos problemas enfrentados pelo setor, além de informar melhor, os colaboradores, sobre o funcionamento da própria empresa.
Segundo uma pesquisa denominada 'Call Center Services no Brasil', o mercado brasileiro de serviços por telefone cresceu 16,7% em 2009, em comparação ao ano anterior. Assim, o setor chegou a movimentar R$ 7,8 bilhões. A Lei do SAC, que agilizou o atendimento ao consumidor, gerando mais qualidade e eficiência, e o "Do not call",
Com a expansão do acesso da população à internet, as vendas online têm crescido bastante, mas muitas empresas ainda possuem bem mais destaque nas negociações pelo telefone. Se a internet ajuda a agilizar o serviço, o telefone o personaliza, favorecendo assim o estreitamento entre a empresa e o cliente. Por isso, o ideal é ter os dois serviços muito bem estruturados. Não é a toda que o setor de telemarketing é um dos que mais cresce e emprega no Brasil.
Durante a Convenção de Vendas CPT 2013, foram trabalhados vídeos motivacionais, além de serem apresentadas duas palestras. A primeira proferida pelo Professor Nelson Fernandes Maciel, sobre o lançamento da Revista TECNOLOGIA E TREINAMENTO; e a segunda, pelo Prof. Dr. Bruno Araújo Torres, sobre Comunicação e Marketing. Com isso, o evento renovou o ânimo da equipe de telemarketing, já que foram abordados temas imprescindíveis para a formação integral do profissional, bem como fundamentais para a sua vida pessoal. Fechando com chave de ouro, foi realizado um almoço de confraternização, promovendo ainda mais a integração dos participantes da convenção.