Com a expansão do acesso da população à internet, as vendas online têm crescido bastante, mas muitas empresas ainda possuem bem mais destaque nas negociações pelo telefone. Se a internet ajuda a agilizar o serviço, o telefone o personaliza, favorecendo assim o estreitamento entre a empresa e o cliente. Por isso, o ideal é ter os dois serviços muito bem estruturados. Não é a toda que o setor de telemarketing é um dos que mais cresce e emprega no Brasil.
Segundo uma pesquisa denominada 'Call Center Services no Brasil', o mercado brasileiro de serviços por telefone cresceu 16,7% em 2009, em comparação ao ano anterior. Assim, o setor chegou a movimentar R$ 7,8 bilhões. A Lei do SAC, que agilizou o atendimento ao consumidor, gerando mais qualidade e eficiência, e o "Do not call",
Há aproximadamente 30 anos, quase todos os telefones eram ligados diretamente à linha externa. Assim, se, em uma empresa, dez pessoas necessitassem falar ao telefone entre si, todas elas tinham que utilizar linhas externas. Com a criação do PABX tornou-se possível efetuar ligações entre telefones internos, sem intervenção manual
Grandes invenções marcaram a história da humanidade e facilitaram muito a vida moderna. O telefone, a eletricidade, o automóvel, o cinematógrafo, o avião, entre tantas outras. Por trás delas, sempre houve uma mente inquieta, disposta a fazer as mais surpreendentes descobertas.
As operadoras brasileiras de telefonia celular receberam, nesta quarta-feira, uma determinação judicial para bloquear o funcionamento do WhatsApp, em todo o país, por 48 horas, a partir da 0h desta quinta-feira, informou o jornal Folha de São Paulo
Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.
O PABX é uma central telefônica que permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, além do seu uso para a rede de telefonia externa. Geralmente, são equipamentos de alto custo, principalmente quando se necessita de funções mais aprimoradas. No entanto, a transformação de sinais analógicos em digitais viabilizou o desenvolvimento de programas que permitem transformar um computador em uma central telefônica.
Um funcionário, independente da sua área de atuação, deve gostar do que faz e dedicar-se ao trabalho. Nota-se isso em pessoas que buscam sempre o aperfeiçoamento e o bom relacionamento com os colegas e superiores. Para ser um bom profissional, é importante, além da vontade de aprender, uma boa formação educacional e moral.
Planejar como gastar o 13º é fácil. Primeiro, paga-se as dívidas, e o restante é levado para lojas, shoppings, passeios e outras formas de se sentir feliz e realizado. Neste ano, com a melhora do ambiente econômico, o brasileiro está ainda mais disposto a usar esse recurso extra para consumir.
Especial - O que tem roubado o seu tempo? Em casa ou na empresa, onde quer que você exerça seu trabalho, você sempre precisará adotar ações para não perder as horas e sim ganhá-las... E mais: Vídeo com dicas de como usar o telefone.