A brincadeira, como a ação do brincar, refere-se ao comportamento espontâneo que resulta de uma atividade não-estruturada. O jogo, por sua vez, é compreendido como uma brincadeira que envolve regras. O brinquedo, utilizado em ambos, é um objeto destinado a divertir.
Restaurantes, artesanatos, doces, salgados, roupas, bebidas, hotéis, produtos agrícolas, enfim, são inúmeras as oportunidades de negócios em época de Copa do Mundo. Público é o que não falta, visto que pessoas vindas dos quatro cantos do mundo para os jogos estão ansiosas para conhecer as maravilhas do Brasil. O que nos resta saber é se os brasileiros estão preparados para atender os visitantes em todas as suas expectativas e, ainda, obter lucro e sucesso em suas atividades.
Faltam quatro dias para o Brasil estrear sua participação nos jogos da Copa 2010, mas, hoje, a bola já começa a rolar nos gramados da África do Sul. Se nossos craques vão sentir alguma dificuldade em campo, essa não terá relação alguma com a grama pela qual as chuteiras vão correr. Apesar das muitas diferenças entre o nosso país e o sul africano, os gramados de lá tem muito a ver com os gramados daqui.
Especial - As brincadeiras, jogos e brinquedos não servem apenas para divertir e distrair a criança e as pessoas que brincam com ela... E mais: vídeo falando sobre a importância da confecção dos brinquedos para o desenvolvimento da criança
Descartar óleo de cozinha no meio ambiente pode ser um problema ambiental grave. Ao ser jogado na pia, ele vai parar na rede de esgoto, poluindo os rios. Caso seja jogado no lixo, ele pode contaminar o solo e os lençóis freáticos. Sendo assim, a melhor solução é a reciclagem. O óleo descartado pode ser usado na produção de biodiesel.
A variedade de carreiras e negócios existentes hoje em dia faz com que muitos profissionais acabem desistindo da primeira escolha. Mas, para recomeçar e ter sucesso na nova trajetória, não basta jogar tudo para o alto. O educador e especialista em orientação profissional Maurício Sampaio afirma que quatro passos são fundamentais nessa trajetória: autoconhecimento, planejamento, pesquisa minuciosa e autoavaliação.
Nestes dias que antecedem a Copa do Mundo, as expectativas estão voltadas para o início dos jogos e para o desempenho da seleção. É difícil pensar em outra coisa. Por isso, aproveitar o momento para fazer campanhas de marketing ligadas ao evento é uma boa oportunidade para alavancar as vendas.
As ovelhas dorper, os caprinos boer e os bovinos bonsmara, desenvolvidos na África do Sul, estão sendo manejados com sucesso em nosso país. Os jogos já começaram nos campos sul-africanos. Várias seleções favoritas estrearam na Copa de 2010. O saldo de gols ainda não é grande, é verdade, mas por aqui, há caprinos, ovinos e bovinos africanos dando uma goleada.
Tipo de abóbora desenvolvido na Embrapa tem as cores verde e amarela. É hoje!!! O Brasil estreia na Copa da África. O jogo é à tarde, mas o verde e o amarelo já tomam conta das ruas, casas e roupas dos brasileiros. Nessa onda de torcer pela seleção, até as hortaliças estão mais verde e amarelas.
Enquanto a bola rola no campo de Johanesburgo, no último jogo do Brasil e no da próxima sexta-feira, 25, em bares e restaurantes da cidade sede da Copa 2010 rola a campanha "Descubra o sabor brasileiro". A promoção entrega kits com uma camiseta amarela que remete ao uniforme "canarinho" da seleção e inclui um logotipo do projeto Brazilian Fruit. Os torcedores também recebem folders com informações sobre as frutas brasileiras e amostras de produtos. A ação é parte de um projeto promovido pelo Ibraf - Instituto Brasileiro de Frutas, em parceria com Apex ? Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.