É fundamental que os gestores de um estabelecimento do ramo hoteleiro identifique seu público-alvo. As estratégias que serão traçadas dependem muito das preferências e peculiaridades dos seus clientes potenciais.
Barista é o profissional que domina a arte de preparar café espresso e todo tipo de bebida (alcoólica ou não) preparada com café. Além de exercer suas funções em hotéis, restaurantes, cafeterias e eventos, esse profissional pode ministrar cursos e workshops a interessados no saboroso e aromático universo do café.
Devido à falta de tempo, alimentar-se fora de casa já virou um hábito para a maioria dos brasileiros. O costume está se estendendo até para o tradicional cafezinho, consumido por cerca de 97% da população brasileira. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o consumo da bebida fora de casa aumentou 307% nos últimos 8 anos. Consequentemente, o negócio de cafeterias tem crescido bastante em todo o país, mostrando-se bastante rentável.
A fotografia em estúdio constitui o principal caminho para o sucesso no setor publicitário, uma vez que o fotógrafo tem condições de controlar a luz visando obter a foto de acordo com a sua necessidade. Muitas vezes, ele recebe de uma agência de publicidade um rougth (croqui) detalhado da foto que deverá executar. Outras vezes, o próprio fotógrafo deverá explorar a sua criatividade na obtenção de uma foto atraente, tecnicamente correta e que seja capaz de vender um produto, uma marca, ou de divulgar uma grife com muita eficiência.
Em meio a tantos equipamentos importados existentes no mercado, quem está abrindo ou já possui uma cafeteria tem a opção de investir em um expresso feito em máquina nacional. Pequenos empresários brasileiros reconheceram essa deficiência e estão fabricando as máquinas usadas para fazer o saboroso cafezinho.
Especial - O merchandising é qualquer esforço promocional no ponto de venda. Um cartaz exposto próximo ao produto no... E mais: aprenda, no vídeo, os conceitos e a aplicação do merchandising e da publicidade.
Uma vaga no setor público é o sonho de muita gente. Se este é o seu caso, saiba que 2013 pode ser o seu ano. Diversos órgãos federais, estaduais e municipais abriram inscrições ou publicaram editais ainda para o início do ano. Juntos, eles oferecem cerca de 100 mil vagas.
O marketing é composto por vários elementos. Para que a empresa funcione bem, os gestores devem preocupar ferrenhamente em desenvolver o produto ideal, que é aquele que o consumidor deseja e/ou precisa concluir; o preço correto, que é um preço que proporciona um lucro satisfatório e ainda agrada o consumidor; disponibilizar ou distribuir o produto no lugar certo (ponto ou praça); ou seja, no local onde o consumidor tenha facilidade em adquiri-lo ; e promover o produto incentivando que as pessoas o comprem.
Lojas comerciais estão sempre gastando em publicidade e esquecem que o estabelecimento é um aliado para consolidar a imagem e a atitude da marca. É no ponto de venda que o consumidor se torna o protagonista da propaganda, sendo o melhor momento para conquistá-lo. A forma como a empresa escolhe as cores, o material do piso e exposição de seus produtos, comunica e cria expectativas no cliente.
A publicidade se encarrega de tornar públicas ideias, ações, produtos ou serviços vinculados a uma marca ou empresa. Neste caso, o publicitário é o profissional da comunicação encarregado de planejar, coordenar e desenvolver campanhas publicitárias com o intuito de promover a ligação entre o meio empresarial e o público.