oje, 4 de julho, é dia do operador de telemarketing, atuante nos SACs - Serviços de Atendimento ao Cliente, call centers, contact centers e help desks. O profissional pode exercer suas funções em duas categorias: telemarketing ativo e telemarketing passivo
Há 18 anos, desde que foi instituído, o Dia do (a) Operador (a) de Telemarketing é celebrado no Brasil. Na verdade, 4 de julho tornou-se uma marcante data como forma de reconhecimento e valorização de todos os profissionais que trabalham no setor, não apenas as (os) operadores (as) de telemarketing. Afinal, todos são responsáveis por oferecer aos clientes atendimento com excelência.
Entre os dias 28 e 30 de novembro acontece, em Goiânia, o 6º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial. Com o tema ?Inovações no processamento e na mecanização do tomate industrial?, o evento discutirá os avanços tecnológicos e científicos da cultura, que representou mais de 80% da produção nacional do fruto.
Hoje é um dia muito importante para milhões de brasileiros que trabalham em serviços de atendimento ao consumidor (SACs), profissionais que divulgam, oferecem produtos e serviços, realizam cadastros e cobranças. Os operadores de telemarketing têm a função de manter um relacionamento entre a empresa e as pessoas, de modo a fidelizar os clientes.
De acordo com previsões da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), a área plantada para o consumo empresarial deve chegar a 1 milhão de hectares nos próximos 8 anos. Esse número representa o dobro da área ocupada pela chamada "floresta industrial" no estado.
O CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada em educação a distância, realizou nessa quarta-feira importante palestra para o setor de Telemarketing da empresa (TLMK), com o tema LEITE, CARNE OU LÃ? ESCOLHA SEU CURSO. O objetivo do trabalho foi o de capacitar sua equipe melhorando, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados aos clientes.
Estudos apontam que o setor de Telemarketing (TLMK) ocupa lugar de destaque na geração de renda no Brasil, empregando 1,4 milhão de funcionários em todo o País e o CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada na produção de cursos técnicos, localizada na cidade de Viçosa/MG, contribui, e muito, para alavancar essa estatística.
Fabricar embutidos é uma técnica tradicional de conservação de carnes introduzida no Brasil por alemães e italianos. Trata-se de uma oportunidade imperdível de ganhar dinheiro e se tornar um empreendedor bem-sucedido no mercado. Basta utilizar matéria-prima com ótimo padrão de qualidade, para garantir ao consumidor produtos diferenciados, com alto valor agregado.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolveu o primeiro híbrido nacional de tomate industrial. A variedade BRS Sena possui uma cobertura foliar melhor, que protege os frutos contra a exposição solar. O produto é resultado de muitas pesquisas feitas pelo programa de melhoramento genético da Embrapa Hortaliças.
Após seis anos de enérgicas pesquisas feitas pela Embrapa (em parceria com a UFPI - Universidade Federal do Piauí), foram gerados bovinos tropicais com grande aptidão para produção de carne