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Recepcionista: a comunicação pode facilitar ou dificultar suas relações

O receptor de uma comunicação, o ouvinte, nunca assimila passivamente uma mensagem, reagindo à significação em função de suas preocupações, de seu sistema de referências pessoais. “Em muitas situações, falamos e não somos compreendidos, e nem sempre ouvimos o que as pessoas querem nos fazer entender, ou seja, a dificuldade da comunicação humana é que o significado captado pelo ouvinte pode não ser exatamente a mensagem que o emissor quis transmitir”

Hotelaria: a apresentação pessoal das recepcionistas

Em qualquer profissão, a forma como lidamos com a aparência é examinada, em graus e com critérios diferentes. O fato é que a apresentação pessoal sempre interfere na construção da imagem profissional que os outros fazem de nós.

Curso de Recepcionista é pré-requisito para quem deseja atuar na área

Especial - O domínio da informática e de uma ou mais línguas estrangeiras tem, cada vez mais, sido diferencial no mercado de trabalho. No ramo da hotelaria não é diferente, principalmente para os profissionais responsáveis pela recepção. Essas habilidades têm se destacado no setor, mas não é simplesmente isso.

Capacitação de recepcionistas é diferencial

Especial - Estamos na estação do ano em que o turismo é expressivo, já que muitas pessoas resolvem viajar para aproveitar as férias escolares ou do trabalho. Sendo assim, muitos empreendimentos ligados ao setor de turismo, como os hotéis, oferecem várias vagas de emprego.

Treinamento de pessoal no setor hoteleiro é sinônimo de bom atendimento

O ramo da hotelaria está em expansão, e com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização do setor, principalmente nas cidades que sediarão os jogos. Por isso, é importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT - Centro de Produções Técnicas, vai apesentar, na próxima semana, notícias sobre treinamento para a capacitação dos que atuam na área.

Sistema de reservas em hotéis

Especial - A reserva pode ser uma etapa determinante na decisão do cliente pelo hotel. Afinal, se nesse momento o atendente demonstrar atenção, agilidade e clareza, o hóspede em potencial se sentirá...E mais: Vídeo sobre esse procedimento.

Dicas sobre check-in e check-out

Especial - Para realizar corretamente as atividades de check-in e check-out, o recepcionista precisa ter cuidado para não deixar passar os vários detalhes técnicos e comportamentais que já sabe... E mais: Vídeo sobre o check-in.

Saiba como cativar seus hóspedes

Especial - Qual é a importância dos clientes de seu hotel? Entre os objetivos da empresa, qual é o grau de prioridade atribuída àqueles em que o cliente é o elemento central? As respostas parecem óbvias.... E mais: Vídeo com dicas sobre o check-out.

Crescem as ofertas de vagas de emprego no setor hoteleiro, exigindo dos profissionais da área uma melhor capacitação

Com a aproximação da Copa do Mundo 2014, o setor hoteleiro vem ganhando espaço, em nosso país, gerando oportunidades de emprego. Daí a extrema necessidade de todos os profissionais da área se especializarem constantemente, visando à plena capacitação profissional. Atualmente, o mercado de trabalho está bastante exigente, valorizando, e muito, o treinamento de camareiras, garçons, cozinheiros, recepcionistas, técnicos em manutenção, porteiros, manobristas, motoristas, gerentes, entre outros.

Dicas sobre atendimento telefônico em recepção de hotéis

Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.

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