Sem o profissional do marketing, as empresas não alcançariam sucesso nas vendas nem ganhariam força competitiva no mercado. Tamanha é a importância desse protagonista da divulgação e do merchandising de produtos e serviços que hoje, 8 de maio, comemoramos, com satisfação, o Dia do Profissional do Marketing.
Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, empresa especializada em marketing digital, ensina cinco formas de estreitar o relacionamento entre empresas e clientes por meio do e-mail marketing, oferecendo promoções, descontos exclusivos e outros benefícios via correio eletrônico. São elas
Muitas pessoas confundem marketing com propaganda. Mas as estratégias de marketing vão muito além da produção de anúncios publicitários. Elas envolvem todo o processo de estímulo para convencer o consumidor a adquirir o produto ou serviço. Significa também uma gestão orientada para o cliente.
O profissional do marketing é responsável por realizar um conjunto de ações estratégicas que estimulem o consumidor a adquirir produtos ou serviços de uma empresa e, assim, garantir o seu sucesso”, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas
O setor de serviços tem experimentado forte crescimento no cenário brasileiro. Atualmente, é inquestionável o domínio que ele exerce sobre o desenvolvimento dos negócios, principalmente nas grandes cidades. Para ter visibilidade, é necessário que as prestadoras invistam em estratégias de marketing que sustentem a intangibilidade do seu negócio.
Marketing é um conjunto de métodos que deve ser implantado em uma empresa para estimular o consumidor a adquirir o seu produto, ou serviço. Ou seja, é administrar sua empresa para satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes. Há uma variada possibilidade de atividades, que vão desde estudo de mercado, promoções, publicidades e vendas, até assistência pós-venda.
Neste último domingo, dia 06/07/2014, o apresentador da Rede Globo Faustão, em seu programa Domingão do Faustão, divulgou para os amantes da gastronomia o livro "A Culinária da Carne e o Churrasco Brasileiro", do autor Sylvio Lazzarini Neto.
Mesmo diante do sucesso das mídias sociais, o correio eletrônico ainda se mantém firme entre as mais utilizadas e mais eficientes ferramentas de divulgação. O comércio eletrônico está entre os segmentos...
Nestes dias que antecedem a Copa do Mundo, as expectativas estão voltadas para o início dos jogos e para o desempenho da seleção. É difícil pensar em outra coisa. Por isso, aproveitar o momento para fazer campanhas de marketing ligadas ao evento é uma boa oportunidade para alavancar as vendas.
Quando for planejar a redução de gastos com estratégias de marketing, avalie os produtos de sua empresa. Prefira fazer corte nos anúncios dos produtos marginais. Aqueles que dão mais lucros poderão, até mesmo, receber mais investimentos. Para economizar nas campanhas, uma solução altamente promissora, é a utilização de redes sociais.