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"maleficios-dos-carboidratos"

Lipídios são principal fonte de concentrados energéticos na dieta dos peixes

Especial - Os lipídios são a melhor fonte de energia para os peixes, seguidos pela proteína e carboidratos. Na dieta, esses componentes exercem... E mais: vídeo explicando o papel das fontes de energia na alimentação dos peixes.

Os sais minerais são muito importantes para a saúde

Muitas vezes nos lembramos das vitaminas, das proteínas, dos carboidratos e das fibras para manter a saúde e nos esquecemos de microscópicos nutrientes que são vitais para o organismo. Os sais minerais são encontrados nos alimentos do cotidiano, mas tudo deve ser consumido na quantidade ideal e de maneira equilibrada.

Leite vegetal: aprenda a fazer

O leite é um dos alimentos mais nutritivos, rico em vitaminas, cálcio, fósforo, aminoácidos essenciais e carboidratos. Um copo já é quase uma refeição completa. No entanto, muita gente tem intolerância à lactose ou alergia a algum componente do leite de origem animal.

Pizza cone é a casquinha da galera com mais recheio e massa mais crocante

Parece um sorvete de casquinha, mas é pizza com todos aqueles deliciosos sabores. O que parecia loucura, imagina servir pizza em formato de cone, é sucesso absoluto na Europa, Estados Unidos e Japão. A moda foi também muito aceita aqui no Brasil, pois a principal vantagem do formato é que você come menos carboidratos e mais proteínas, uma vez que o recheio está em dobro.

Pão integral, prioridade do consumidor, prioridade nas prateleiras

A priorização da população pela alimentação saudável tem superlotado as prateleiras dos supermercados e padarias com os pães integrais. A recomendação pelo consumo de fibras é a maior responsável pela movimentação desse mercado. De acordo com os nutricionistas e os demais profissionais da área da saúde, o consumo de fibras melhora o trânsito intestinal, diminui o esvaziamento gástrico com o prolongamento da saciedade e reduz a absorção do colesterol e da glicose, ou seja, diminui os riscos de desenvolvimento da

Milho verde é ingrediente principal de pratos tradicionais de festa junina

Junho lembra festa junina, que lembra quadrilha, bandeirinhas, fogueira e muita comida gostosa, a maioria delas feita com milho, ingrediente principal dos pratos típicos regionais. O grão é uma excelente fonte de energia, contém alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas A , B1, sais minerais e fósforo.

Dieta rica em vegetais diminui risco de câncer de mama

Comer muitas frutas, legumes e verduras pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama em mulheres, de acordo com um estudo realizado com enfermeiras americanas. A pesquisa foi publicada no "American Journal of Epidemiology". Das 86 milhões de mulheres estudadas durante 26 anos, apenas 01% delas teve a doença.

Arroz e feijão ajudam a controlar a glicemia

Presentes nas refeições da maioria dos lares brasileiros, o arroz e o feijão não só formam uma dupla saborosa como são muito nutritivos, inclusive ajudam a evitar várias doenças. Uma pesquisa da Universidade Federal de Alagoas avaliou o consumo de alimentos de pessoas hipertensas e diabéticas.

Os benefícios do iogurte

O verão está chegando e, com o calor e o tempo úmido, o organismo necessita de alimentos mais leves e de fácil digestão. Rico em muitos nutrientes, como cálcio, vitaminas e carboidratos, os iogurtes são uma boa ideia nesta época do ano. Uma vantagem é que ele é facilmente encontrado em padarias, supermercados e mercearias.

Fruta seca é opção saudável para lanche

As frutas secas mantêm os mesmos nutrientes que as frutas frescas. No entanto, têm a vantagem de durar muito mais, sem ir à geladeira. Por isso, são uma boa opção para lanches rápidos. Elas aumentam a saciedade, fazendo o organismo aguentar bem o tempo de espera entre uma refeição e outra.

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