Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório, Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, explica o motivo pelo qual a correta administração de materiais pode salvar várias empresas da falência. “A administração de materiais é a ferramenta que dá consistência às decisões tomadas por uma empresa para evitar surpresas no futuro, relativas à utilização de recursos de curto prazo em estoques”, afirma Hélvio.
Para poder avaliar nossos hábitos e revisá-los, devemos, em primeiro lugar, ter consciência deles, saber quais são eles. E isso só é possível se os anotarmos, à medida que vão ocorrendo, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2, em Livro+DVD e Curso Online.
O prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do empreendedor individual, que teve sua formalização efetuada em 2009, e das micro e pequenas empresas, relativo ao ano passado, termina no dia 31 de março.
Em termos contábeis, o capital de giro é calculado pela diferença entre o Ativo Circulante (AC) e o Passivo Circulante (PC), ou seja: sendo o AC bens e direitos em curto prazo da empresa e o PC obrigações para com terceiros no mesmo prazo, a diferença indica o volume de aplicações adicionais que a empresa possui, após a quitação dos seus compromissos de curto prazo.
A melhor estratégia para gerenciar uma empresa, considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes, está longe de ser alcançada. “Essa procura vem desafiando os administradores, preocupados em controlar os seus custos, colocar os produtos e serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório. Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Centro Universitário Newton Paiva e Faculdade Pedro Leopoldo. Consultor de empresas. Pesquisador na área de gestão de negócios e processo decisório.
O empreendedor é um planejador por natureza, apesar de gostar de correr riscos, de ser um sonhador e inovador. “O planejamento envolve basicamente duas atividades: o pensar e o agir”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.
Numa economia cada vez mais globalizada, o tamanho da empresa em relação ao que pretende ser vai depender muito do tamanho da cabeça de seu dirigente. De fato, o problema não é ser pequeno, e sim não pensar grande, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Curso Online.
Alimento dos deuses? Ainda parece pouco para definir esse prazer. Mas esse é o nome de batismo do chocolate, cuja origem é contada de várias formas. Segundo grande parte dos estudiosos, esse produto foi descoberto pelos mexicanos, em 1500 a.C.
Quem não gostaria de ganhar dinheiro com o hobby? Ter o que é feito por prazer como atividade remunerada motiva qualquer profissional. Porém, o trabalho, mesmo sendo desempenhado com um "xodó" adicional, necessita de planejamento e cuidados como qualquer outro.
Melhoradores são substâncias alimentares, naturais ou artificiais, que auxiliam na elaboração do pão, proporcionando melhor desenvolvimento da massa... E mais: vídeo com mais informações sobre melhoradores e suas funções.