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Sua padaria está dando lucro ou prejuízo? Entenda!

Você abriu uma padaria há algum tempo e até o momento não sabe se ela tem dado lucro ou prejuízo? Saiba que essa questão é fácil de se resolver, bastando, apenas, estabelecer o “ponto de equilíbrio” da mesma. Mas, afinal, o que vem a ser ponto de equilíbrio?

Fabricação de pão é apenas uma das atividades da padaria moderna

Uma palestra ministrada em 2008, sobre a evolução das tendências das padarias no Brasil, apresentou uma estatística altamente favorável para o setor, e na época, até surpreendente. O fato é que os números estavam corretos e a estimativa de crescimento ocorreu, fechando o ano em R$ 800.000. A projeção para 2020 continua animadora. A média de faturamento será de R$ 900.000.

Fidelização de clientes é certa em padarias modernas

Atualmente, a padaria não é apenas um lugar para comprar pão. Ela passou a ganhar receitas inovadoras e um ambiente ampliado. As pessoas gostam de ir ao local para tomar café da manhã, lanchar e até mesmo almoçar e jantar. A padaria moderna se transformou em um ponto de encontro. Por isso, a organizar e exposição de todos os produtos e seções deve permitir a visualização dos alimentos oferecidos e deixar o cliente com ?água na boca? com as diversas opções.

Capacite-se com os Cursos CPT da área Padaria e destaque-se no mercado

Atualmente, no Brasil, o consumidor mostra-se cada vez mais exigente. Isso envolve os mais diversos ramos do mercado, em especial o ramo Padaria. A antiga padaria, da tradicional caderneta de anotações, deu lugar à praticidade e à rapidez dos caixas informatizados.

Frios são alimentos que agregam valor à padaria

Um dos setores com maior potencial de ampliar os lucros em uma padaria é o de frios. Mas, para que isso aconteça, é preciso estar atento a alguns fatores que vão desde a variedade oferecida, aos hábitos dos funcionários e higienização de equipamentos.

Como manter o controle de qualidade de uma padaria

As padarias têm trabalhado bastante para se adequarem às normas sanitárias, que incluem melhorias na estrutura dos estabelecimentos, treinamento da equipe de colaboradores, uma melhor separação e armazenamento das matérias-primas e o controle de pragas. Tudo isso para oferecer aos clientes alimentos mais seguros e saudáveis.

Cupcakes estão arrasando nas padarias e confeitarias

Eles são a febre do momento. Com formato de mini bolos e confeitados de forma a encantar os olhos e dar água na boca, os cupcakes estão fazendo sucesso em toda padaria e confeitaria brasileira. A moda pegou tanto, que o doce está sendo servido em reuniões, festas de casamentos e aniversários, encontros gastronômicos e até mesmo oferecido dentro de caixas artesanais como presente.

Padarias adaptam o cardápio à alimentação do verão

Com os termômetros marcando temperaturas elevadas, as vendas de sucos e sanduíches disparam. E, as padarias que oferecem esses alimentos no cardápio têm um verão lucrativo. Nessa estação, as pessoas tendem a passar mais tempo na rua e, consequentemente, alimentam-se mais fora do lar. Nessa época, as vendas de lanches aumentam até 40%. A tendência é a busca por um cardápio light, advinda da preocupação com a forma física e a saúde.

Cursos da área de panificação e confeitaria levam qualidade a milhares de padarias

Hoje, as padarias não são mais como antigamente, em que os pães eram fabricados de modo artesanal e os fregueses iam em horários e dias específicos comprar seus pães, biscoitos e bolos fresquinhos. Atualmente, existem 62 mil panificadoras no Brasil; dessas, 60 mil são micro e pequenas empresas. O setor gera aproximadamente 700 mil empregos diretos e, desses, pelo menos 35% concentram-se na produção. Diante desta realidade, as panificadoras e confeitarias se tornaram um negócio complexo, que precisa ser bem administrado, e possuir pessoal qualificado e criativo.

Alimentos orgânicos chegam até as padarias

A questão ambiental e os negócios sustentáveis estão envolvendo vários segmentos empresariais brasileiros. A preocupação não é somente com a sacolinha e embalagem, mas também com a matéria-prima. Nesse ambiente reflexivo e prático, os alimentos orgânicos vêm tomando espaço nas feiras, supermercados e até mesmo nas padarias.

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