O receptor de uma comunicação, o ouvinte, nunca assimila passivamente uma mensagem, reagindo à significação em função de suas preocupações, de seu sistema de referências pessoais. “Em muitas situações, falamos e não somos compreendidos, e nem sempre ouvimos o que as pessoas querem nos fazer entender, ou seja, a dificuldade da comunicação humana é que o significado captado pelo ouvinte pode não ser exatamente a mensagem que o emissor quis transmitir”
Em qualquer profissão, a forma como lidamos com a aparência é examinada, em graus e com critérios diferentes. O fato é que a apresentação pessoal sempre interfere na construção da imagem profissional que os outros fazem de nós.
Especial - O domínio da informática e de uma ou mais línguas estrangeiras tem, cada vez mais, sido diferencial no mercado de trabalho. No ramo da hotelaria não é diferente, principalmente para os profissionais responsáveis pela recepção. Essas habilidades têm se destacado no setor, mas não é simplesmente isso.
Especial - Estamos na estação do ano em que o turismo é expressivo, já que muitas pessoas resolvem viajar para aproveitar as férias escolares ou do trabalho. Sendo assim, muitos empreendimentos ligados ao setor de turismo, como os hotéis, oferecem várias vagas de emprego.
Dados comprovam que os suinocultores brasileiros têm obtido altos índices zootécnicos no que diz respeito a quantidade de carne magra na carcaça suína e vários fatores, associados, contribuíram para tamanho desempenho, em especial o manejo.
O ramo da hotelaria está em expansão, e com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização do setor, principalmente nas cidades que sediarão os jogos. Por isso, é importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT - Centro de Produções Técnicas, vai apesentar, na próxima semana, notícias sobre treinamento para a capacitação dos que atuam na área.
Um funcionário, independente da sua área de atuação, deve gostar do que faz e dedicar-se ao trabalho. Nota-se isso em pessoas que buscam sempre o aperfeiçoamento e o bom relacionamento com os colegas e superiores. Para ser um bom profissional, é importante, além da vontade de aprender, uma boa formação educacional e moral.
Especial - Um bom relacionamento interpessoal é decisivo em qualquer tipo de trabalho, mas durante uma negociação é essencial. É importante... E mais: assista o vídeo e sabia quais são as qualidades do negociador de sucesso ideal
A ética é uma reflexão crítica sobre comportamentos, princípios, crenças e regras. Ela está presente em nosso pensamento e ações. A atitude ética é individual e isso se torna um grande desafio. Como ninguém nasce pronto, construímos nossos valores e atitudes ao longo da nossa vida, sendo esses que nos orientam e nos guiam.
Especial - A reserva pode ser uma etapa determinante na decisão do cliente pelo hotel. Afinal, se nesse momento o atendente demonstrar atenção, agilidade e clareza, o hóspede em potencial se sentirá...E mais: Vídeo sobre esse procedimento.