Resultados da busca para "erros-de-uma-recepcionista"

40% dos candidatos a estágio são eliminados por erros de português

Os processos seletivos atuais levam em consideração diversos fatores, uma vez que a concorrência está cada vez maior. A empresa de consultoria Nube realizou um estudo com mais de 4 mil candidatos a estágios. O levantamento mostrou que 62% são eliminados por algum motivo. O principal deles são os erros na escrita, que reprovam 40%.

Carlos Cruz aponta os 5 erros que afastam a clientela

Falta de empatia, ser invasivo, usar de clichês na hora da negociação, despreparo e insegurança são os 5 erros fatais que fazem com que a clientela fuja da sua loja e compre na loja do concorrente, é o que aponta Carlos Cruz, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas).

Recepcionista: a comunicação pode facilitar ou dificultar suas relações

O receptor de uma comunicação, o ouvinte, nunca assimila passivamente uma mensagem, reagindo à significação em função de suas preocupações, de seu sistema de referências pessoais. “Em muitas situações, falamos e não somos compreendidos, e nem sempre ouvimos o que as pessoas querem nos fazer entender, ou seja, a dificuldade da comunicação humana é que o significado captado pelo ouvinte pode não ser exatamente a mensagem que o emissor quis transmitir”

Recepcionistas e a apresentação pessoal

Especial - Em qualquer profissão, a forma como lidamos com a aparência é examinada, em graus e com critérios diferentes. O fato é que a apresentação pessoal sempre interfere na construção da imagem profissional... E mais: Vídeo sobre a recepção.

Curso de Recepcionista é pré-requisito para quem deseja atuar na área

Especial - O domínio da informática e de uma ou mais línguas estrangeiras tem, cada vez mais, sido diferencial no mercado de trabalho. No ramo da hotelaria não é diferente, principalmente para os profissionais responsáveis pela recepção. Essas habilidades têm se destacado no setor, mas não é simplesmente isso.

Capacitação de recepcionistas é diferencial

Especial - Estamos na estação do ano em que o turismo é expressivo, já que muitas pessoas resolvem viajar para aproveitar as férias escolares ou do trabalho. Sendo assim, muitos empreendimentos ligados ao setor de turismo, como os hotéis, oferecem várias vagas de emprego.

Especial - Faça mudanças para minimizar os erros e impulsionar o crescimento da empresa

Para que a empresa possa eliminar os problemas encontrados após a avaliação, é preciso fazer algumas mudanças. A coragem de tomar atitudes inovadoras, nesse momento, é essencial. Ter visão de futuro, adaptar, estruturar as relações e responsabilidades, para propiciar o crescimento do grupo.

Erros que devem ser evitados ao montar uma franqueadora

Uma das características interessantes do empreendedor é a sua capacidade de identificar oportunidades. O empreendedor, na maioria das vezes, não espera que alguém lhe diga que este ou aquele negócio é bom. Por iniciativa própria, trabalha suas estratégias e quando identifica uma oportunidade, pesquisa o mercado e descobre suas necessidades. Analisa também a concorrência, testa seus produtos e serviços e busca fornecedores que possam agregar vantagens e/ou diferenciais aos seus produtos.

Treinamento de pessoal no setor hoteleiro é sinônimo de bom atendimento

O ramo da hotelaria está em expansão, e com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização do setor, principalmente nas cidades que sediarão os jogos. Por isso, é importante ter profissionais bem treinados e altamente capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel. Pensando nisso, o Portal de Informações do CPT - Centro de Produções Técnicas, vai apesentar, na próxima semana, notícias sobre treinamento para a capacitação dos que atuam na área.

Erros na comunicação são principal motivo de fracasso das empresas

A comunicação interpessoal inadequada, em qualquer ambiente, tem sido causa de barreiras na condução de trabalhos com resultados mais eficientes. Para obter mais sucesso na comunicação, é preciso transmitir com cuidado e previsão o que se quer passar para outras pessoas.

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