Em crise ou não, o mercado da beleza firma-se como um setor em plena expansão no Brasil. Cada vez mais vaidoso, o povo brasileiro não mede esforços para manter sempre belos o corpo, os cabelos, as unhas, os dentes e, principalmente, seu cartão maior de visita, o rosto. Diante disto, enganam-se aqueles que pensam não haver gente disposta em pagar por cosméticos e pelos trabalhos realizados nos salões de beleza.
Além do aprimoramento profissional, o esteticista aprende técnicas inovadoras e avançadas, que ampliam sua área de atuação. E os Cursos CPT, em Livro+DVD e Online, oferecem o que há de melhor na área de estética e beleza.Eles são elaborados por profissionais renomados, com ampla experiência na área - muitos deles, com mestrado e doutorado.
Especial - Em um mundo tão diverso, diante de tantos padrões e em meio a tantas formas de interpretar a beleza, muitas vezes pode ser difícil explicá-la. O conceito de beleza é uma questão que inquieta artistas, filósofos...E mais: Vídeo sobre o tema.
O trabalho em equipe foi uma das grandes evoluções do trabalho nas últimas décadas, possibilitando não somente o aumento de produtividade e a diminuição dos custos, mas também qualidade do produto e do serviço, e melhores relações interpessoais. Entretanto, essas equipes necessitam de treinamento dos seus componentes para o seu aprimoramento, sena para atingir um objetivo específico, um trabalho a ser atingido pela equipe na empresa ou até mesmo o relacionamento entre os integrantes das equipes.
Especial - A associação da IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo, com a estação de monta traz grandes vantagens para a atividade pecuária. Isso porque as duas técnicas se completam... E mais: vídeo mostrando a programação da estação de monta
De empregada doméstica até para quem já se graduou, o fascínio tem sido o mesmo: montar um salão de beleza. O que não faltam são clientes. O brasileiro é tão vaidoso que chega a gastar o mesmo valor com a beleza e com o consumo de frangos.
Dados divulgados pela Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria, mostra que o setor de beleza masculina, em 2013, teve um crescimento de 30%, movimentando aproximadamente R$ 9 bilhões. Extremamente caprichosos, perdendo apenas para os americanos, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking de consumo de cosméticos de beleza do mundo. Entre os produtos mais consumidos, citam-se:
Queijos e produtos lácteos já possuem boa aceitabilidade pelo mercado consumidor e fazem parte de um setor expressivo e consolidado em nosso país: o de laticínios. Fato é que o leite, matéria-prima de todos esses produtos é uma bebida nutritiva e saborosa, marcando presença na maioria as mesas de café da manhã ou lanche.
Atraindo cada vez mais mulheres e também homens, no mercado da estética e beleza não há crise!
A preocupação com a beleza sempre foi intrínseca ao ser humano, independente do sexo. São escovas progressivas de vários estilos e origens, produtos diversos e com inúmeros efeitos. Os cabelos precisam do corte estiloso daquela atriz de Hollywood. As unhas necessitam de soluções compostas com ureia e bases com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.