Em crise ou não, o mercado da beleza firma-se como um setor em plena expansão no Brasil. Cada vez mais vaidoso, o povo brasileiro não mede esforços para manter sempre belos o corpo, os cabelos, as unhas, os dentes e, principalmente, seu cartão maior de visita, o rosto. Diante disto, enganam-se aqueles que pensam não haver gente disposta em pagar por cosméticos e pelos trabalhos realizados nos salões de beleza.
Além do aprimoramento profissional, o esteticista aprende técnicas inovadoras e avançadas, que ampliam sua área de atuação. E os Cursos CPT, em Livro+DVD e Online, oferecem o que há de melhor na área de estética e beleza.Eles são elaborados por profissionais renomados, com ampla experiência na área - muitos deles, com mestrado e doutorado.
Especial - Em um mundo tão diverso, diante de tantos padrões e em meio a tantas formas de interpretar a beleza, muitas vezes pode ser difícil explicá-la. O conceito de beleza é uma questão que inquieta artistas, filósofos...E mais: Vídeo sobre o tema.
Dados divulgados pela Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria, mostra que o setor de beleza masculina, em 2013, teve um crescimento de 30%, movimentando aproximadamente R$ 9 bilhões. Extremamente caprichosos, perdendo apenas para os americanos, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking de consumo de cosméticos de beleza do mundo. Entre os produtos mais consumidos, citam-se:
Atraindo cada vez mais mulheres e também homens, no mercado da estética e beleza não há crise!
A preocupação com a beleza sempre foi intrínseca ao ser humano, independente do sexo. São escovas progressivas de vários estilos e origens, produtos diversos e com inúmeros efeitos. Os cabelos precisam do corte estiloso daquela atriz de Hollywood. As unhas necessitam de soluções compostas com ureia e bases com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
De empregada doméstica até para quem já se graduou, o fascínio tem sido o mesmo: montar um salão de beleza. O que não faltam são clientes. O brasileiro é tão vaidoso que chega a gastar o mesmo valor com a beleza e com o consumo de frangos.
Ontem, publicamos uma matéria com dicas simples para você usar em casa, naquelas situações do dia a dia em que um pouco mais de conhecimento ou a ajuda de um profissional de beleza faz bastante falta. Seguem mais algumas dicas, só que dessa vez na área de manicure.
Abrir um negócio virtual requer planejamento para otimizar as vendas e atender bem os clientes. Além disso, as empresas físicas precisam se adaptar ao atendimento eletrônico. Para melhorar as vendas pela web, o site da revista PEGN listou as dicas do CEO da e-smart, Vinícius Pessim, especialista em e-commerce. Confira:
Uma pesquisa realizada pela Endeavor, instituição que promove o empreendedorismo no mundo, constatou que cerca de 60% dos universitários brasileiros consideram abrir uma empresa. Entre os entrevistados, aproximadamente 20% afirmaram que já estão economizando para abrir um negócio próprio.