Muito do que se fala sobre moda é voltado para as mulheres. Mas, os homens estão cada vez mais cuidadosos com a aparência, principalmente com o vestuário. Mesmo aqueles menos preocupados com esse assunto podem pensar sobre a importância de estar bem vestido na maioria das situações.
Dados divulgados pela Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria, mostra que o setor de beleza masculina, em 2013, teve um crescimento de 30%, movimentando aproximadamente R$ 9 bilhões. Extremamente caprichosos, perdendo apenas para os americanos, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking de consumo de cosméticos de beleza do mundo. Entre os produtos mais consumidos, citam-se:
CPT lança o curso Corte de Cabelos Masculinos e mune os profissionais da área com conhecimentos específicos para esse público. Os homens de hoje estão mais vaidosos, investindo na imagem. Fato que pode ser comprovado pelo crescente número de centros de estética direcionados a eles nas grandes cidades. Modernizar a imagem, fugindo do tradicional corte social ou comercial, é a busca de muitos homens modernos.
O tradicional cuidado com beleza, exclusivo das mulheres há tempos atrás, está ganhando a adesão dos homens, que estão cada vez mais vaidosos. Muito além do cabelo, barba e bigode, é crescente o número de homens que se preocupam com a pele, o corpo e com a estética. Cremes, protetores e outros cosméticos, que antes eram adquiridos somente por mulheres, estão sendo comprados, em larga escala, pelos homens.
Nos mais variados modelos e cores, essas são peças indispensáveis no guarda-roupa masculino. Elegantes, formais, casuais, ousadas, descontraídas; da camisa branca de botão às camisas polo listradas, confeccioná-las pode se tornar um grande negócio.
Data histórica comemorada em todo o mundo, o dia internacional das mulheres vem ganhando cada vez mais um novo enfoque. O sexo frágil, designado às mulheres, não é mais tão frágil assim! De mães e donas do lar, servindo ao marido, aos filhos, ou, ainda, se limitando às tarefas no campo em um passado não muito distante, as mulheres atualmente estudam, adquirem profissões nas mais diversas atividades ou, então, capacitam-se a fim de executar trabalhos em áreas ora nunca imaginado. Como sabemos, ao longo da história mulheres e homens desempenharam papéis sociais muito diferentes. Hoje, esta já não é mais a realidade vivida nos países pelos quatro cantos do mundo. As mulheres estão ocupando áreas até então dominadas apenas pelo público masculino e não falamos apenas de serviços braçais, como limpeza urbana, azulejistas, ajudantes de pedreiro, motoristas, entre outras, estamos falando de cargos de chefia, gerência e liderança. Um bom exemplo disto está na Ford de São Bernardo do Campo/ SP, onde algumas mulheres vêm se destacando, e com grande sucesso, como exímias líderes de equipe, provando que de frágil seu sexo nada tem. São, e sim, muito fortes e talentosas no que fazem.
Especial - O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, devido à grande quantidade de profissionais existentes. Por isso, quem deseja ser florista ou montar uma floricultura... E mais: no vídeo, aprenda sobre a profissão de florista.
O setor de processamento de carne, no Brasil, teve um crescimento reconhecedor nos últimos anos. A expectativa é de um avanço ainda maior, devido ao aumento de investimento na automatização e o crescimento da economia no país. No entanto, o segmento vive uma situação de acentuada escassez de recursos humanos.
A maioria das mulheres ainda não tem acesso à depilação a laser. O preço é alto e o processo demanda horas no consultório do dermatologista. Mesmo assim, o mercado cresce 18% ao ano. Isso porque toda mulher gostaria de ficar livre dos indesejados pelos, sem ter que passar pelo sofrimento necessário de retocar a depilação a cada mês.
Hoje a Campanha Novembro Azul apresenta relevância mundial, tamanha a sua importância com o passar dos anos. Já foi o tempo em que falar sobre câncer de próstata era tabu. Os homens entenderam que os cuidados com a saúde estão acima do preconceito Hoje a Campanha Novembro Azul apresenta relevância mundial, tamanha a sua importância com o passar dos anos. Já foi o tempo em que falar sobre câncer de próstata era tabu. Os homens entenderam que os cuidados com a saúde estão acima do preconceito e não se importam em afirmar que já se submeteram ao exame de toque