A cor é o elemento mais efetivo entre todos os que compõem a base da decoração de uma vitrine. Quando usada corretamente, cria um ambiente de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil que o vitrinista pode explorar em seu trabalho. Ela tem capacidade de transmitir impressões, criar sentimentos de alegria, tranquilidade e conduzir a uma resposta emocional.
A iluminação é um fator de grande importância dentro da vitrine, pois tem função de dar destaque às peças. Assim, é preciso tomar cuidado na escolha das luzes, afinal, a opção errada pode alterar a cor e toda a composição do produto exposto. São usados dois tipos de iluminação: a fixa e a decorativa.
As cores, sentimentos e magia que tomam conta das pessoas no final do ano se estendem para a decoração de estabelecimentos comerciais em geral. Vitrines bem decoradas encantam os consumidores e ajudam no faturamento das lojas, que aumenta consideravelmente nesta época.
Lojas comerciais estão sempre gastando em publicidade e esquecem que o estabelecimento é um aliado para consolidar a imagem e a atitude da marca. É no ponto de venda que o consumidor se torna o protagonista da propaganda, sendo o melhor momento para conquistá-lo. A forma como a empresa escolhe as cores, o material do piso e exposição de seus produtos, comunica e cria expectativas no cliente.
Agora falta muito pouco, estamos a menos de 20 dias do Natal. Os mais diversos enfeites decoram vitrines de lojas e casas. Dentre os diferentes estilos, do tradicional ao contemporâneo, ideias e objetos não faltam para embelezar os ambientes internos e externos.
O mundo da moda não existiria sem elas. Desde a alta costura às roupas populares, a técnica e a criatividade das costureiras são reveladas nas belas roupas que enfeitam as vitrines ou desfilam nas ruas dia a dia. Hoje, comemora-se o dia dessas profissionais que são mestres nos moldes, cortes e costura.
Criadores das áreas de ovinocultura e caprinocultura estão participando da VII FEINCO - Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, que acontece em São Paulo entre os dias 9 e 13 de março. Alguns dos setores que participam da feira deste ano são os de nutrição animal; genética; produtos veterinários; adubos e fertilizantes; frigoríficos;
Veja as dicas de empresários que conquistaram seu lugar no mercado aproveitando a criatividade e o espaço de suas próprias casas. Trabalhar em casa é uma vantagem para quem deseja montar seu próprio negócio sem muito investimento inicial. Além disso, ser seu próprio patrão permite um certo conforto, flexibilidade de tempo e muitas vezes até economia.
O marketing experiencial considera todos os sentidos utilizados no momento da compra, ou seja: visão, tato, audição, olfato e paladar. A necessidade de trabalhar as ações realizadas na loja durante o atendimento, bem como criar momentos de compra memoráveis para os clientes, surge da constatação de que grande parte deles decide o que adquirir no momento da compra.
Entre as diversas opções de presentes, as cestas decoradas se mostram como uma das mais versáteis, podendo agradar a diferentes faixas etárias e estilos. O hábito de presentear com cestas tem se tornado cada vez mais comum e hoje chega a ser um comércio informal bem lucrativo.