Em crise ou não, o mercado da beleza firma-se como um setor em plena expansão no Brasil. Cada vez mais vaidoso, o povo brasileiro não mede esforços para manter sempre belos o corpo, os cabelos, as unhas, os dentes e, principalmente, seu cartão maior de visita, o rosto. Diante disto, enganam-se aqueles que pensam não haver gente disposta em pagar por cosméticos e pelos trabalhos realizados nos salões de beleza.
Além do aprimoramento profissional, o esteticista aprende técnicas inovadoras e avançadas, que ampliam sua área de atuação. E os Cursos CPT, em Livro+DVD e Online, oferecem o que há de melhor na área de estética e beleza.Eles são elaborados por profissionais renomados, com ampla experiência na área - muitos deles, com mestrado e doutorado.
Especial - Em um mundo tão diverso, diante de tantos padrões e em meio a tantas formas de interpretar a beleza, muitas vezes pode ser difícil explicá-la. O conceito de beleza é uma questão que inquieta artistas, filósofos...E mais: Vídeo sobre o tema.
Dados divulgados pela Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria, mostra que o setor de beleza masculina, em 2013, teve um crescimento de 30%, movimentando aproximadamente R$ 9 bilhões. Extremamente caprichosos, perdendo apenas para os americanos, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking de consumo de cosméticos de beleza do mundo. Entre os produtos mais consumidos, citam-se:
Atraindo cada vez mais mulheres e também homens, no mercado da estética e beleza não há crise!
A preocupação com a beleza sempre foi intrínseca ao ser humano, independente do sexo. São escovas progressivas de vários estilos e origens, produtos diversos e com inúmeros efeitos. Os cabelos precisam do corte estiloso daquela atriz de Hollywood. As unhas necessitam de soluções compostas com ureia e bases com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
O tradicional cuidado com beleza, exclusivo das mulheres há tempos atrás, está ganhando a adesão dos homens, que estão cada vez mais vaidosos. Muito além do cabelo, barba e bigode, é crescente o número de homens que se preocupam com a pele, o corpo e com a estética. Cremes, protetores e outros cosméticos, que antes eram adquiridos somente por mulheres, estão sendo comprados, em larga escala, pelos homens.
A beleza dos jardins pode ser transferida para dentro de casa. Ao cultivar espécies de corte na área verde é possível, posteriormente, proporcionar parte da sua floração em vasos distribuídos pelos ambientes internos da residência.
De empregada doméstica até para quem já se graduou, o fascínio tem sido o mesmo: montar um salão de beleza. O que não faltam são clientes. O brasileiro é tão vaidoso que chega a gastar o mesmo valor com a beleza e com o consumo de frangos.
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a beleza e o combate ao envelhecimento. Sem dúvida, este é um dos mercados que mais cresce na atualidade e deve continuar em ascensão. Para isso, a ciência tem contribuído bastante. Os investimentos em tecnologias e novos produtos estão aumentando bastante as possibilidades de tratamentos estéticos.