De acordo com os dados apresentados pela Euromonitor, agência que estuda a indústria e o mercado nacional, a área da estética emprega, atualmente, cerca de 5,7 milhões de pessoas no Brasil, apresentando um considerável crescimento de 10% ao ano. Estes dados revelam, também, que há crescente interesse das Universidades brasileiras pela abertura de cursos de graduação voltados para, além da estética, áreas como a cosmetologia, área da ciência farmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento, elaboração, produção, comercialização e aplicação de produtos cosméticos; e à tricologia cosmética, que visa o aprimoramento e atualização tecnológica em produtos cosméticos capilares.
Especial - Preferência da maioria das mulheres, a escova está sempre na moda. Esse processo torna os cabelos lisos pela ação do calor somado à tração feita pelo cabeleireiro. Quando os fios são puxados... E mais: vídeo ensinando como fazer escova
A cor dos cabelos é determinada geneticamente, sendo produzida por um pigmento chamado melanina. De acordo com a natureza desse pigmento... E mais: vídeo mostrando o tom das cores e a influência do mesmo na coloração dos cabelos
Se você ainda é dos tempos do tradicional esmalte de tom natural e ousar significa usar um tom vermelho, é porque ainda não foi conquistada pela onda de cores fashions que inundam o mercado. Variações de rosa, verde, azul, roxo, marrom, amarelo e cinza fazem as unhas de muitas mulheres. Nem as grifes famosas como a Chanel conseguiram ficar de fora. Surgiram até coisas impensáveis como o nude (a famosa "cor sem cor"). No entanto, como saber usar tanta coisa?
Quer fazer uma mudança radical no estilo em 2012? Que tal começar pela maquiagem? Não precisa comprar tudo novo, basta dar uma variada nos tons e arrasar. O marrom e o laranja são as cores tendência do verão, assim como os tons bem coloridos. As principais grifes e marcas de maquiagem estão, inclusive, lançando a coleção verão toda inspirada nessas cores.
As brasileiras têm dado cada vez mais importância às unhas. Os esmaltes oferecem uma incrível variedade de cores, qualidades e preços, que atendem a todos os gostos, necessidades e bolsos. Os homens também estão mais atenciosos com a aparência das mãos. Neste contexto de mercado promissor é que empresárias de São Paulo e do Rio de Janeiro estão abrindo os "nail bars", salões de beleza especializados em unhas e que oferecem drinques aos clientes.