Em crise ou não, o mercado da beleza firma-se como um setor em plena expansão no Brasil. Cada vez mais vaidoso, o povo brasileiro não mede esforços para manter sempre belos o corpo, os cabelos, as unhas, os dentes e, principalmente, seu cartão maior de visita, o rosto. Diante disto, enganam-se aqueles que pensam não haver gente disposta em pagar por cosméticos e pelos trabalhos realizados nos salões de beleza.
A cor dos cabelos é determinada geneticamente, sendo produzida por um pigmento chamado melanina. De acordo com a natureza desse pigmento... E mais: vídeo mostrando o tom das cores e a influência do mesmo na coloração dos cabelos
Além do aprimoramento profissional, o esteticista aprende técnicas inovadoras e avançadas, que ampliam sua área de atuação. E os Cursos CPT, em Livro+DVD e Online, oferecem o que há de melhor na área de estética e beleza.Eles são elaborados por profissionais renomados, com ampla experiência na área - muitos deles, com mestrado e doutorado.
A cor é o elemento mais efetivo entre todos os que compõem a base da decoração de uma vitrine. Quando usada corretamente, cria um ambiente de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil que o vitrinista pode explorar em seu trabalho. Ela tem capacidade de transmitir impressões, criar sentimentos de alegria, tranquilidade e conduzir a uma resposta emocional.
Especial - Em um mundo tão diverso, diante de tantos padrões e em meio a tantas formas de interpretar a beleza, muitas vezes pode ser difícil explicá-la. O conceito de beleza é uma questão que inquieta artistas, filósofos...E mais: Vídeo sobre o tema.
Especial - A fração visível de energia solar perceptível ao olho humano é formada por três cores básicas (vermelho, verde e azul) e três complementares (ciano, magenta e amarelo)... E mais: Vídeo sobre as cores.
Dados divulgados pela Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria, mostra que o setor de beleza masculina, em 2013, teve um crescimento de 30%, movimentando aproximadamente R$ 9 bilhões. Extremamente caprichosos, perdendo apenas para os americanos, os brasileiros estão em segundo lugar no ranking de consumo de cosméticos de beleza do mundo. Entre os produtos mais consumidos, citam-se:
Atraindo cada vez mais mulheres e também homens, no mercado da estética e beleza não há crise!
A preocupação com a beleza sempre foi intrínseca ao ser humano, independente do sexo. São escovas progressivas de vários estilos e origens, produtos diversos e com inúmeros efeitos. Os cabelos precisam do corte estiloso daquela atriz de Hollywood. As unhas necessitam de soluções compostas com ureia e bases com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
De empregada doméstica até para quem já se graduou, o fascínio tem sido o mesmo: montar um salão de beleza. O que não faltam são clientes. O brasileiro é tão vaidoso que chega a gastar o mesmo valor com a beleza e com o consumo de frangos.