Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2015, o Grupo CPT promoveu um treinamento de sua equipe de consultores. Foram 16 horas de capacitação, conduzidas por Jonas Pires, consultor de marketing digital e especialista em vendas pela internet. O objetivo da capacitação foi explorar as principais técnicas de vendas, bem como as ferramentas utilizadas na internet e, assim, aprimorar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência aos clientes.
Thiago Concer, sócio-fundador do Instituto de Especialização em Vendas, a maior Escola de vendedores e gerentes de vendas do Brasil; Autor do Livro Vendas não Ocorrem por Acaso: Um Guia Prático de Vendas; palestrante de vendas mais contratado no Brasil e o maior especialista em vendas do país, veio à Viçosa neste domingo, dia 26 de março, convidado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas – para ministrar importante treinamento às consultoras de vendas do grupo.
A escolha da área de atuação é o primeiro e mais decisivo passo para quem deseja abrir um negócio. O ramo no qual se irá trabalhar pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso da empresa. O consultor Luiz Carlos Barboza, ex-diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, acredita que as empresas que atendam às necessidades da classe C e à terceira idade devem prosperar de agora em diante.
Controle químico, aliado a boas práticas de manejo são capazes de combater o ataque da Ferrugem Asiática em plantações de soja, afirma Valtemir José Carlin, consultor e diretor da Agrodinâmica. Para os poucos familiarizados no assunto, essa doença é causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi e seu ataque é capaz de reduzir a produtividade da soja, gerando perdas significativas na produção.
Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, as vendas do varejo em pequenas e médias cidades do interior do Brasil cresceram mais do que nas capitais e regiões metropolitanas. Enquanto nas cidades interioranas as vendas aumentaram 13,3% em relação ao ano passado, nas capitais a expansão foi de 7,8%.
Um estudo da empresa de consultoria América Economia Intelligence, encomendado pela empresa de cartões Visa, constatou que o e-commerce no Brasil cresceu 43% em 2011 em relação a 2010. Os brasileiros movimentaram pela internet um valor de U$ 25 bilhões em compras.
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria GKF concluiu que 30% dos usuários da web a usam para recomendar ou fazer reclamações sobre produtos e empresas. O resultado foi superior ao de outros países da América Latina, como o México (23%) e a Argentina (21%). O índice mundial é de 13%.
Os processos seletivos atuais levam em consideração diversos fatores, uma vez que a concorrência está cada vez maior. A empresa de consultoria Nube realizou um estudo com mais de 4 mil candidatos a estágios. O levantamento mostrou que 62% são eliminados por algum motivo. O principal deles são os erros na escrita, que reprovam 40%.
Durante reunião com jornalistas na 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), a Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS) e a Scot Consultoria defenderam que a pecuária está cada vez mais sustentável. Para eles, a atividade não é mais tão prejudicial ao ambiente, como defendem muitas organizações ambientalistas.