Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
A ética é uma reflexão crítica sobre comportamentos, princípios, crenças e regras. Ela está presente em nosso pensamento e ações. A atitude ética é individual e isso se torna um grande desafio. Como ninguém nasce pronto, construímos nossos valores e atitudes ao longo da nossa vida, sendo esses que nos orientam e nos guiam.
De acordo com Alfredo Lopes, Presidente da ABIH/RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a capital fluminense disponibilizará 15 mil novos quartos para atender os visitantes que virão ao Brasil, para a Copa de 2014. Com isto, a oferta de acomodações na "Cidade Maravilhosa" será suficiente para atender aos turistas que também virão ao país em 2016, participar das Olimpíadas.
Especial - Os lanches frios, como o sanduíche natural, o lanche de metro e o califórnia, têm um ingrediente em comum: o patê. Esse pode ser de queijo minas,... E mais: vídeo apresentando os ingredientes e o modo de fazer a base do patê.
É claro que o consumidor, antes de adquirir um produto, pesquisa, pechincha e busca boa qualidade, porém, o que mais tem atraído os clientes é o bom atendimento. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial constatou que 51% dos entrevistados consideram este como fator mais importante na realização de uma compra. Uma loja com vendedores despreparados, então, sai perdendo.
O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, do CPT, prioriza o atendimento ao aluno, buscando tirar todas as suas dúvidas e dar todo o suporte necessário, para que os mesmos possam usufruir, da melhor maneira possível, dos ensinamentos dos Cursos CPT.
Pesquisadores do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa, uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão do país, orientados pelo professor Mauri Martins Teixeira, desenvolveram no laboratório de engenharia agrícola, da própria UFV, uma colhedora de café revolucionária que atenderá plantações com 50% de declividade. As colhedoras até então desenvolvidas só conseguem trabalhar em terrenos com até 10% de inclinação, inviáveis para as montanhas de Minas Gerais.
A edição de junho/16 da Revista Hotelaria, primeira revista nacional de informação e orientação técnica sobre máquinas, equipamentos, produtos e serviços para o setor de hospedagem, destaca o Curso Como Administrar Hotéis, do Centro de Produções Técnicas - CPT - como excelente instrumento para aqueles que querem alcançar a excelência em gestão e atendimento no ramo. A matéria publicada na íntegra pode ser lida abaixo:
Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.
Evite comportamentos negativistas e tenha atitudes pró-ativas e de colaboração. Os primeiros meses de trabalho dentro de uma empresa é o período em que o colaborador é mais observado. É quando o empregador avalia se fez boa escolha. Erros na fase inicial podem prejudicar a imagem do novato. Algumas atitudes, porém, podem ser tomadas para mostrar todo o potencial nesse momento crucial.