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Consultor em marketing mostra dicas para melhorar o atendimento ao cliente

Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Ética na empresa, como trabalhar esse comportamento?

A ética é uma reflexão crítica sobre comportamentos, princípios, crenças e regras. Ela está presente em nosso pensamento e ações. A atitude ética é individual e isso se torna um grande desafio. Como ninguém nasce pronto, construímos nossos valores e atitudes ao longo da nossa vida, sendo esses que nos orientam e nos guiam.

Hotelaria no Rio de janeiro terá condições de atender os turistas na Copa de 2014

De acordo com Alfredo Lopes, Presidente da ABIH/RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a capital fluminense disponibilizará 15 mil novos quartos para atender os visitantes que virão ao Brasil, para a Copa de 2014. Com isto, a oferta de acomodações na "Cidade Maravilhosa" será suficiente para atender aos turistas que também virão ao país em 2016, participar das Olimpíadas.

Patês precisam de poucos ingredientes e muita imaginação

Especial - Os lanches frios, como o sanduíche natural, o lanche de metro e o califórnia, têm um ingrediente em comum: o patê. Esse pode ser de queijo minas,... E mais: vídeo apresentando os ingredientes e o modo de fazer a base do patê.

Preço baixo é bom, atendimento qualificado é melhor ainda

É claro que o consumidor, antes de adquirir um produto, pesquisa, pechincha e busca boa qualidade, porém, o que mais tem atraído os clientes é o bom atendimento. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial constatou que 51% dos entrevistados consideram este como fator mais importante na realização de uma compra. Uma loja com vendedores despreparados, então, sai perdendo.

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor do CPT

O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, do CPT, prioriza o atendimento ao aluno, buscando tirar todas as suas dúvidas e dar todo o suporte necessário, para que os mesmos possam usufruir, da melhor maneira possível, dos ensinamentos dos Cursos CPT.

Colhedora de café desenvolvida pela UFV atende plantações com 50% de inclinação

Pesquisadores do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa, uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão do país, orientados pelo professor Mauri Martins Teixeira, desenvolveram no laboratório de engenharia agrícola, da própria UFV, uma colhedora de café revolucionária que atenderá plantações com 50% de declividade. As colhedoras até então desenvolvidas só conseguem trabalhar em terrenos com até 10% de inclinação, inviáveis para as montanhas de Minas Gerais.

Curso CPT Como Administrar Hotéis é destaque na Revista Hotelaria

A edição de junho/16 da Revista Hotelaria, primeira revista nacional de informação e orientação técnica sobre máquinas, equipamentos, produtos e serviços para o setor de hospedagem, destaca o Curso Como Administrar Hotéis, do Centro de Produções Técnicas - CPT - como excelente instrumento para aqueles que querem alcançar a excelência em gestão e atendimento no ramo. A matéria publicada na íntegra pode ser lida abaixo:

Dicas sobre atendimento telefônico em recepção de hotéis

Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.

Saber se comportar nos primeiros meses de trabalho é essencial

Evite comportamentos negativistas e tenha atitudes pró-ativas e de colaboração. Os primeiros meses de trabalho dentro de uma empresa é o período em que o colaborador é mais observado. É quando o empregador avalia se fez boa escolha. Erros na fase inicial podem prejudicar a imagem do novato. Algumas atitudes, porém, podem ser tomadas para mostrar todo o potencial nesse momento crucial.

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