A cor é o elemento mais efetivo entre todos os que compõem a base da decoração de uma vitrine. Quando usada corretamente, cria um ambiente de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil que o vitrinista pode explorar em seu trabalho. Ela tem capacidade de transmitir impressões, criar sentimentos de alegria, tranquilidade e conduzir a uma resposta emocional.
Falta de empatia, ser invasivo, usar de clichês na hora da negociação, despreparo e insegurança são os 5 erros fatais que fazem com que a clientela fuja da sua loja e compre na loja do concorrente, é o que aponta Carlos Cruz, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas).
Fazer compras pela internet tem se tornado um hábito para os brasileiros. A comodidade e as facilidades para o pagamento tem atraído um público cada vez maior às lojas virtuais.
As cores, sentimentos e magia que tomam conta das pessoas no final do ano se estendem para a decoração de estabelecimentos comerciais em geral. Vitrines bem decoradas encantam os consumidores e ajudam no faturamento das lojas, que aumenta consideravelmente nesta época.
Especial - As férias estão chegando ao fim para muita gente. Se você já está sem ideias sobre quais atividades programar com a família, principalmente com as crianças, que tal aproveitar os últimos dias de descanso em casa aprendendo a fazer origamis? Tanto crianças
A iluminação é um fator de grande importância dentro da vitrine, pois tem função de dar destaque às peças. Assim, é preciso tomar cuidado na escolha das luzes, afinal, a opção errada pode alterar a cor e toda a composição do produto exposto. São usados dois tipos de iluminação: a fixa e a decorativa.
Lojas comerciais estão sempre gastando em publicidade e esquecem que o estabelecimento é um aliado para consolidar a imagem e a atitude da marca. É no ponto de venda que o consumidor se torna o protagonista da propaganda, sendo o melhor momento para conquistá-lo. A forma como a empresa escolhe as cores, o material do piso e exposição de seus produtos, comunica e cria expectativas no cliente.
Fazer doces não é um trabalho difícil. Você precisa preparar-se, adquirir informações e praticar o que aprendeu. Há detalhes fundamentais no preparo desses produtos que você deve conhecer, pois muitos deles serão empregados na maioria das receitas. Além de preocupar-se com a higiene pessoal e a do local, em providenciar matéria-prima de excelente qualidade e conseguir fornecedores confiáveis, você precisa se munir dos conhecimentos acerca da prática de fazer doces finos.
A pesquisa Global Shopper Marketing E-Commerce, realizada pela Nielsen, mostrou que mais da metade dos brasileiros (55%) faz compras de produtos para a casa pela internet. As vendas feitas pelas lojas virtuais brasileiras tiveram um índice superior ao restante da América Latina, que ficou em 42%.
O cartão de visitas de um profissional é o seu currículo. É por meio dele que o profissional exibe suas competências, suas experiências, suas habilidades, entre outras informações. Para a conquista de uma vaga de emprego é essencial que o currículo seja bem escrito, com fácil compreensão e esteja coerente com a realidade do profissional.