O público consumidor de pastéis é em geral bem amplo, uma vez que o pastel é um produto popular, de baixo custo. Um fator importante que deve ser observado é que o pastel deve sempre ser fresco e frito na hora, pois é um produto a ser consumido imediatamente e no local, embora muitos gostem de levá-lo para comer em casa ou no escritório.
Uma pesquisa realizada pela Endeavor, instituição que promove o empreendedorismo no mundo, constatou que cerca de 60% dos universitários brasileiros consideram abrir uma empresa. Entre os entrevistados, aproximadamente 20% afirmaram que já estão economizando para abrir um negócio próprio.
A pastelaria está inserida no ramo de refeições rápidas e agrada a muitos clientes ao oferecer saborosos pastéis, fritos ou assados, com diversos recheios, como carne, palmito, frango e queijo. Opção de alimentação prática e barata, eles têm grande aceitação popular.
Geralmente, o principal motivo para alguém abrir um negócio próprio é passar a ser o próprio chefe. No entanto, tornar-se um empreendedor é mais que isso. Outras vantagens também são atrativos para deixar o emprego e abrir uma empresa. Veja algumas delas, que talvez podem ajudá-lo a decidir se é hora de tomar essa importante decisão.
Ao se decidir por abrir uma empresa, o empreendedor precisa estar atento a diversos fatores, entre eles, o ramo de atuação, o nicho de mercado e o perfil do cliente. Porém, além desses pontos, há os detalhes específicos do processo. Essas questões, se mal resolvidas, podem atrapalhar o rumo dos negócios.
A Constituição de 1988 e todas as leis empresariais que surgiram a partir dela apenas permitiam a criação de uma empresa com dois ou mais sócios que iriam adquirir responsabilidade limitada. Muitas vezes, o que acontecia de fato era uma pessoa abrir uma empresa e colocar outro sócio apenas para cumprir a exigência legal. O segundo proprietário da empresa, na verdade, possuía uma parcela bem pequena do empreendimento e não tomava parte nas decisões.
Uma pesquisa feita pela agência de recrutamento Cia de Talentos, em parceria com a empresa de pesquisas em gestão e desenvolvimento de pessoas Nextview People, revelou que 56% dos jovens desejam abrir o próprio negócio. O levantamento ouviu 46.107 pessoas de 20 a 26 anos, em todas as regiões do país.
De acordo com dados da pesquisa GEM 2010 (Global Entrepreneurship Monitor), divulgados em janeiro de 2011, 110 milhões de pessoas, de 59 países, incluindo o Brasil, estavam focando em abrir uma empresa. Além dessas, outras 140 milhões estavam em processo de execução de novas empresas.
Quem vai abrir um negócio precisa saber que o mercado está em constante transformação. Por isso, é importante se reciclar sempre e conhecer bem as condições do meio. Conheça três tendências para se preparar e obter mais lucro no novo empreendimento.
O Centro de Produções Técnicas - CPT - empresa especializada na produção de Cursos Profissionalizantes a Distância, acaba de entrar no clima do Dia dos Namorados e lançar uma excelente promoção para aqueles amantes que querem presentear com sabedoria. Afinal, o conhecimento é o melhor instrumento para abrir novas possibilidades e aumentar nossas chances de sucesso no mercado.