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Alimentos reguladores: fornecem vitaminas, sais minerais, fibras e água ao organismo

Os alimentos reguladores são responsáveis pela regulação das atividades do nosso organismo e pela garantia do bom funcionamento do nosso corpo, por meio de vitaminas, sais minerais, fibras e água. Tais alimentos conservam e fortalecem o sistema imunológico e, ainda, regulam a digestão e a circulação sanguínea, mantendo o bom funcionamento do intestino por serem ricos em fibras.

Ingestão de vitaminas deve ter a medida certa para a sua saúde

Especial - O que adianta saber que as vitaminas fazem bem à saúde se não soubermos como obtê-las e utilizá-las na nossa alimentação? De fato, são inúmeras as contribuições... E mais: Vídeo sobre o consumo de sal e gordura.

Os sais minerais são muito importantes para a saúde

Muitas vezes nos lembramos das vitaminas, das proteínas, dos carboidratos e das fibras para manter a saúde e nos esquecemos de microscópicos nutrientes que são vitais para o organismo. Os sais minerais são encontrados nos alimentos do cotidiano, mas tudo deve ser consumido na quantidade ideal e de maneira equilibrada.

Vitaminas na nutrição de peixes evitam problemas reprodutivos e metabólicos

Especial - Na alimentação dos peixes, as vitaminas são requeridas em pequenas quantidades para um crescimento normal, desenvolvimento reprodutivo e metabólico. Muitos sintomas de deficiência de vitaminas têm sido estudados, principalmente nos cultivos de alta densidade e sistemas intensivos.

Peixes oleosos ajudam a equilibrar a dieta

Eles podem ser cozidos, assados, grelhados ou até consumidos crus, o que não podem é faltar na dieta. Ricos em sais minerais, vitaminas e uma das principais fontes de ômega 3, os peixes oleosos não podem faltar na rotina de quem deseja ter uma vida saudável.

Refeições em família ajudam na nutrição das crianças

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão de cinco porções de vegetais ao dia, que fornecem a quantidade suficiente de vitaminas, sais minerais e fibras. Estes alimentos também possuem outros nutrientes responsáveis pelo combate à diversas doenças. No entanto, o consumo mundial de vegetais está bem abaixo do recomendado.

Como fazer chocolate: primeiros passos, temperagem e receita

O chocolate é um alimento rico em sais minerais e vitaminas do grupo B. É fonte de energia e um perfeito estimulante do sistema neuromuscular, por isso, muitos médicos recomendam o consumo do chocolate às crianças em fase de crescimento. Por ser um alimento quente, é uma ótima opção para o inverno, mas é apreciado por todos durante o ano inteiro.

Escola nota 10: Cascas, talos e folhas comestíveis são incorporados à merenda

A utilização das cascas e dos talos de folhas (de cenoura, beterraba, brócolis, couve flor, repolho), geralmente desprezados, devem ser incorporados à merenda escolar, pois a grande maioria é comestível. “Além de serem ricos em vitaminas e minerais, podem ser aproveitados nas preparações, trazendo muitos benefícios à saúde dos estudantes”

Novos níveis de minerais exigidos para a fabricação de rações

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) observou que as regras para a regulamentação do setor de ração animal para aves e suínos não considerava os avanços tecnológicos obtidos na área. Por isso, invalidou as limitações às quantidades de minerais que poderiam ser adicionados às rações. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

Limão ajuda a combater a osteoporose e a controlar a glicemia

O limão é bem familiar ao brasileiro, estando presente no cotidiano da maioria dos lares. A variedade mais comum por aqui é o tahiti, mas existem 70 tipos pelo mundo inteiro. Usada em sucos, doces, bolos ou como tempero, a fruta ainda possui outras qualidades. Rica em vitamina C, ajuda a reforçar o sistema imunológico. O suco de uma unidade por dia já é suficiente para conseguir a quantidade necessária da vitamina.

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