Cada vez mais, pequenos empresários de todas as idades e perfis fazem uso de recursos como aparelhos celulares, internet e redes sociais para aumentar as vendas e prosperar nos negócios. Esta combinação de fatores (principalmente se estiverem todas juntas em um mesmo mecanismo) torna possível aos empreendedores negociar desde agulhas e linhas até pneus de caminhões. O resultado da estratégia é surpreendente e os lucros, diga-se de passagem, melhores ainda
As mídias sociais são uma realidade diante da qual as empresas não podem mais passar despercebidas. Segundo um estudo feito pela empresa de inteligência de mercado nas redes sociais E.life, 74% dos usuários do Facebook curtem ao menos uma página de uma marca ou empresa. Enquanto isso, 54,1% dos perfis do Twitter seguem um produto, serviço ou empresa.
Pesquisa realizada pela E-Consulting Corp., com 628 das mil maiores empresas que têm operações de contact center, afirma que 92% das empresas disponibilizam redes sociais para aumentarem a interação com seus clientes. A pesquisa, encomendada pelo Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos – Sintelmark mostra crescimento de 27,78%, em cinco anos, das operações de contact center nas empresas.
Visando essa evolução contínua da tecnologia, o Prof. Marcílio Bergami de Carvalho do Curso CPT de Redes de Computadores — Básico, trouxe dicas imperdíveis para você aplicar na sua empresa, a tecnologia veio para facilitar e auxiliar nas nossas vidas, aprenda então a melhor forma de aproveitar dos recursos tecnológicos.
Quando for planejar a redução de gastos com estratégias de marketing, avalie os produtos de sua empresa. Prefira fazer corte nos anúncios dos produtos marginais. Aqueles que dão mais lucros poderão, até mesmo, receber mais investimentos. Para economizar nas campanhas, uma solução altamente promissora, é a utilização de redes sociais.
Empreendedores dos maiores polos têxteis do Brasil estão pegando pesado na confecção de roupas para os pequenos. A investida vai desde roupinhas para bebês até crianças de oito anos de idade. A ideia é criar roupas simples, porém bonitas e na moda, para uso diário e que atendam a todas as classes sociais. O custo? O menor possível. A ideia agora é produzir muito e vender mais.
Muitas empresas ainda relutam em criar uma página ou perfil numa rede social. Mas, não dá mais para ficar de fora das redes, já que elas são usadas por milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Por sinal, têm sido um bom meio de começar a internacionalização de uma marca, uma vez que os usuários se comunicam com várias partes do globo. Deste modo, o boca a boca de antes foi transferido para a internet.
Projetos de manejo florestal sustentável vêm sendo adotados na exploração da Amazônia. De acordo com o decreto governamental que regulamentou essa exploração, o manejo sustentável consiste na administração da floresta para a obtenção de benefícios econômicos e sociais, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema.
No caso das empresas, é preciso proteger além do patrimônio físico, o intelectual. A segurança é uma das necessidades primárias do ser humano, tão importante como as necessidades fisiológicas, sociais e de autorrealização. Pode ser definida como o conjunto de medidas, capazes de gerar um estado, no qual os interesses vitais de uma empresa estejam livres de dano, interferências e pertubações.
O ovo, proteína de alto valor nutritivo e de baixo custo, é um alimento acessível a todas as classes sociais. A sua grande demanda faz a criação de galinhas poedeiras ser uma boa alternativa de negócio. Não é uma atividade difícil criar galinhas para produção de ovos, já que a tecnologia para criação está dominada e passa por momentos de desenvolvimento e pesquisas para um melhor aproveitamento.