Com a alta nos preços da carne bovina, os consumidores brasileiros passaram a comprar carne suína e de frango. Até os restaurantes sentem a mudança nos hábitos do brasileiro. O consumo de frango, por exemplo, aumentou 20% em relação à carne de boi
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O ano de 2014, vai ser marcado por uma oferta de carne bovina equilibrada à demanda. A exportação de carne bovina brasileira, deverá crescer em volume e em receita, este ano, de acordo com o que é esperado pelo segmento, favorecendo frigoríficos exportadores do país
Passados 15 anos de restrição à importação da carne bovina in natura produzida no Brasil, os Estados Unidos autorizaram 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a exportarem a carne de boi.
Dados comprovam que os suinocultores brasileiros têm obtido altos índices zootécnicos no que diz respeito a quantidade de carne magra na carcaça suína e vários fatores, associados, contribuíram para tamanho desempenho, em especial o manejo.
O processo de maturação da carne melhora suas características de maciez e sabor, após a mesma ficar um certo tempo em condições controladas de umidade relativa e temperatura. Esse processo tem a finalidade de minimizar as diferenças qualitativas dos vários tipos de carne.
A carne bovina tem compensado a alta de muitos produtos nos supermercados pelo Brasil. Depois de acumular altas nos preços, a carne de boi está caindo bastante. Isto é consequência das boas chuvas ocorridas nas principais regiões produtoras em junho e julho.
A exportação de carne bovina para China, Hong Kong e Venezuela proporcionaram o bom desempenho do setor. Foram embarcadas 117.598 toneladas de carne in natura
Mato Grosso se destaca como um dos grandes produtores nacionais de carne bovina. Com um rebanho de 28,7 milhões de cabeças, atualmente é o segundo maior exportador de carne do Brasil, com 15,6 mil toneladas por ano (15,4% do total), ficando atrás apenas de São Paulo. Estes dados são do Instituto Mato-Grossense de Economia Agrícola (Imea) e da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Milhares de pessoas que passaram esta semana por um shopping de São Paulo puderam responder à pergunta "você comeria carne de cavalo?". A iniciativa faz parte da divulgação de uma campanha publicitária para divulgar o programa de uma emissora de TV paga.