Indiscutivelmente a raça de cabra leiteira mais criada no mundo, é também destaque no Brasil. A cabra leiteira Saanen é destaque por precisar de um ambiente de manejo menos rústico para que a produção não seja comprometida. Essa raça tem origem na Suíça, no Cantão de Berna, particularmente no vale de Saanen. O valor econômico desses animais fez com que se espalhassem por diversos países.
Thiago Concer, sócio-fundador do Instituto de Especialização em Vendas, a maior Escola de vendedores e gerentes de vendas do Brasil; Autor do Livro Vendas não Ocorrem por Acaso: Um Guia Prático de Vendas; palestrante de vendas mais contratado no Brasil e o maior especialista em vendas do país, veio à Viçosa neste domingo, dia 26 de março, convidado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas – para ministrar importante treinamento às consultoras de vendas do grupo.
Como está o seu plano de vendas para 2013? Você já estipulou metas coerentes para as vendas? Já criou estratégias para ter sucesso nessa empreitada? Pois bem, 2013 já começou e está na hora de agir nesse sentido
Para criar cabras, basicamente, você precisa de bons animais, instalações confortáveis que facilitem o manejo, e de boa alimentação para os animais, afirma Maria Pia Souza Lima Mattos de Paiva Guimarães, professora do Curso CPT Criação de Cabras Leiteiras - Instalações, Raças e Reprodução.
Apesar de não serem raças totalmente especializadas na produção de carne ou leite, as raças nativas de cabras como a Carindé, Marota, Moxotó, Graúna e Repartida merecem ser conservadas, selecionadas e utilizadas na caprinocultura, pois apresentam uma importante característica: a adaptabilidade ao ambiente em que se desenvolveram.
Em grande parte do território nacional, observa-se que o ano de 2013, até o mês de novembro, superou as vendas do ano anterior, quando comparado ao mesmo período. Esta estimativa faz com que o comércio varejista comemore, com perspectivas de comemorar ainda mais até o término do ano. Ao se avaliar o acumulado do ano, supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas lideram o ranking dos mais bem posicionados, apresentando uma expansão de 6,4% no movimento de clientes. A segunda posição é ocupada por combustíveis e lubrificantes com alta de 5,1%. Em terceiro lugar classificam-se as lojas de veículos, motos e peças, com avanço de 3,8%. Já os móveis, eletroeletrônicos e informática ocupam a quarta posição, apresentando alta de 3,3% e equiparando-se ao setor de material de construção. Em quinto e último lugar ranquearam os pontos de venda de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, cujo movimento de consumidores cresceu 3,2%.
A escolha da raça é uma das questões mais importantes na implantação do capril. É um assunto estratégico, que deve ser estudado pois, após a formação de um plantel, qualquer mudança será lenta e custosa. Há três grupos básicos de raças, classificadas de acordo com sua aptidão: de corte, leiteira ou mista. As diferenças entre essas decorrem de fatores fisiológicos que determinam que algumas raças tendem a acumular menos carne, para poder converter o alimento que consomem em leite, e que, ao contrário, outras tendem a converter o alimento mais em musculatura, produzindo menos leite.
Quem tem ou pensa em abrir uma sorveteria costuma temer o inverno. As vendas chegam a cair 70% nesta época do ano. O frio já está chegando de mansinho e com ele o medo da queda das vendas. Isto é comum porque a maioria das pessoas tem a ideia errada de que faz mal tomar sorvete no frio, que adoece, provoca resfriado ou inflama a garganta.
O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) divulgou os dados da Pesquisa Sobre Mercado Imobiliário, que demonstram um aumento de 12,5% nas vendas de apartamentos novos em comparação ao ano passado na capital paulista. Foram vendidas 7.407 unidades entre janeiro e abril deste ano, enquanto no mesmo período de 2011 o total foi de 6.584.
Algumas pessoas já nascem com certas aptidões para a área de vendas. No entanto, é possível desenvolver habilidades para se tornar um bom vendedor, a partir de muito estudo e dedicação. O diretor do Instituto Brasileiro de Vendas, Mário Rodrigues, em entrevista à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, listou as competências de um bom profissional de vendas. Confira: