O auxiliar veterinário atua principalmente nas grandes clínicas veterinárias do país no atendimento e na recepção dos animais. Conforme as orientações do médico veterinário, ele desempenha inúmeras e importantes funções, como ministrar medicamentos, aplicar vacinas, organizar instrumentação cirúrgica, acompanhar cirurgias dando assistência ao veterinário.
O food service é uma tendência que já está sendo considerada irreversível nas panificadoras brasileiras. Esse conceito envolve os fornecedores de todos os estabelecimentos e serviços da chamada alimentação fora do lar, como restaurantes e bares. Em 2008, segundo pesquisa da ABIA - Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação,
2015 mal começou e os serviços de delivery online ganham destaque nas grandes cidades do país e prometem crescer ainda mais nos próximos anos. De fato, é um negócio promissor para aqueles que sonham em empreender no ramo. Isso porque o consumidor moderno busca, cada vez mais, a comodidade aliada à facilidade de compra, pois com a vida agitada, ele tem menos tempo e mais necessidade, além da vontade de comprar.
De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) divulgada ontem pelo Ministério do Trabalho, o setor de serviços foi o que mais gerou novos postos de trabalho em 2011. Sozinho, o setor criou 1,027 milhão de vagas, enquanto o comércio gerou outras 460 mil.
A criação de empresas prestadoras de serviços de limpeza tem crescido muito nos últimos tempos. Isso tem acontecido porque muitas empresas estão terceirizando esses serviços, em busca de maior especialização.
O CPT - Centro de Produções Técnicas, acaba de lançar o Curso de Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB, coordenado pela Professora Doutora Carolina Wolff Schwambach Gomide, odontóloga e especialista em Implantodontia pela ABO - JF e em Odontogeriatria pelo NAP - SP.
Atualmente, muitos procuram hotéis que oferecem serviços de alimentação e bebida com exclusividade e requinte. Para isso, sua estrutura deve contar com mais de um restaurante, com os mais variados estilos de cozinha, além de bares e salas de estar com móveis autênticos elaborados especialmente para o hotel.
Segundo uma pesquisa denominada 'Call Center Services no Brasil', o mercado brasileiro de serviços por telefone cresceu 16,7% em 2009, em comparação ao ano anterior. Assim, o setor chegou a movimentar R$ 7,8 bilhões. A Lei do SAC, que agilizou o atendimento ao consumidor, gerando mais qualidade e eficiência, e o "Do not call",
Agora o trabalhador que estiver na mesma empresa por mais de um ano e for demitido por justa causa poderá receber aviso prévio proporcional ao tempo de serviço. Esse benefício já estava previsto na constituição, mas a lei que o regulamenta só foi aprovada no mês passado. Os sindicatos acreditam que a rotatividade no emprego pode reduzir, mas também deve diminuir o número de contratações com carteira assinada.
As empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer um bom atendimento aos clientes, pois ele costuma ser o diferencial que definirá a escolha dos consumidores. Não basta apenas ter um bom produto e um bom preço. Para conferir se o serviço está sendo bem feito, muitas empresas estão contratando "clientes ocultos".