Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
Visando à valorização dos professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA, a FVC criou o Prêmio Educador Nota 10. Serão premiados os professores que se destacarem quanto à melhor metodologia de ensino aplicada em sala de aula nas disciplinas: Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia
De acordo com Alfredo Lopes, Presidente da ABIH/RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a capital fluminense disponibilizará 15 mil novos quartos para atender os visitantes que virão ao Brasil, para a Copa de 2014. Com isto, a oferta de acomodações na "Cidade Maravilhosa" será suficiente para atender aos turistas que também virão ao país em 2016, participar das Olimpíadas.
Segundo uma pesquisa denominada 'Call Center Services no Brasil', o mercado brasileiro de serviços por telefone cresceu 16,7% em 2009, em comparação ao ano anterior. Assim, o setor chegou a movimentar R$ 7,8 bilhões. A Lei do SAC, que agilizou o atendimento ao consumidor, gerando mais qualidade e eficiência, e o "Do not call",
É claro que o consumidor, antes de adquirir um produto, pesquisa, pechincha e busca boa qualidade, porém, o que mais tem atraído os clientes é o bom atendimento. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial constatou que 51% dos entrevistados consideram este como fator mais importante na realização de uma compra. Uma loja com vendedores despreparados, então, sai perdendo.
O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, do CPT, prioriza o atendimento ao aluno, buscando tirar todas as suas dúvidas e dar todo o suporte necessário, para que os mesmos possam usufruir, da melhor maneira possível, dos ensinamentos dos Cursos CPT.
Pesquisadores do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa, uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão do país, orientados pelo professor Mauri Martins Teixeira, desenvolveram no laboratório de engenharia agrícola, da própria UFV, uma colhedora de café revolucionária que atenderá plantações com 50% de declividade. As colhedoras até então desenvolvidas só conseguem trabalhar em terrenos com até 10% de inclinação, inviáveis para as montanhas de Minas Gerais.
Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.
O atendimento ao cliente pode ser um diferencial para a empresa, mas, se não for bem realizado, também pode comprometer os negócios. Não há potencial competitivo, boa gestão ou ações de marketing que eliminem o efeito negativo de um atendimento insatisfatório.
Por meio de uma avaliação rígida, foram analisados os laboratórios, a biblioteca, as salas de aula, bem como todas as estruturas utilizadas pelo curso de Medicina Veterinária. Além disso, foram consultados professores, alunos e funcionários, o que fez com que o Ministério da Educação reconhecesse o curso, atribuindo a este nota 5, patamar máximo de pontuação.