Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
De acordo com Alfredo Lopes, Presidente da ABIH/RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a capital fluminense disponibilizará 15 mil novos quartos para atender os visitantes que virão ao Brasil, para a Copa de 2014. Com isto, a oferta de acomodações na "Cidade Maravilhosa" será suficiente para atender aos turistas que também virão ao país em 2016, participar das Olimpíadas.
É claro que o consumidor, antes de adquirir um produto, pesquisa, pechincha e busca boa qualidade, porém, o que mais tem atraído os clientes é o bom atendimento. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial constatou que 51% dos entrevistados consideram este como fator mais importante na realização de uma compra. Uma loja com vendedores despreparados, então, sai perdendo.
O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, do CPT, prioriza o atendimento ao aluno, buscando tirar todas as suas dúvidas e dar todo o suporte necessário, para que os mesmos possam usufruir, da melhor maneira possível, dos ensinamentos dos Cursos CPT.
Pesquisadores do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa, uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão do país, orientados pelo professor Mauri Martins Teixeira, desenvolveram no laboratório de engenharia agrícola, da própria UFV, uma colhedora de café revolucionária que atenderá plantações com 50% de declividade. As colhedoras até então desenvolvidas só conseguem trabalhar em terrenos com até 10% de inclinação, inviáveis para as montanhas de Minas Gerais.
Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.
Segundo uma pesquisa denominada 'Call Center Services no Brasil', o mercado brasileiro de serviços por telefone cresceu 16,7% em 2009, em comparação ao ano anterior. Assim, o setor chegou a movimentar R$ 7,8 bilhões. A Lei do SAC, que agilizou o atendimento ao consumidor, gerando mais qualidade e eficiência, e o "Do not call",
O atendimento ao cliente pode ser um diferencial para a empresa, mas, se não for bem realizado, também pode comprometer os negócios. Não há potencial competitivo, boa gestão ou ações de marketing que eliminem o efeito negativo de um atendimento insatisfatório.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2015, o Grupo CPT promoveu um treinamento de sua equipe de consultores. Foram 16 horas de capacitação, conduzidas por Jonas Pires, consultor de marketing digital e especialista em vendas pela internet. O objetivo da capacitação foi explorar as principais técnicas de vendas, bem como as ferramentas utilizadas na internet e, assim, aprimorar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência aos clientes.
A edição de junho/16 da Revista Hotelaria, primeira revista nacional de informação e orientação técnica sobre máquinas, equipamentos, produtos e serviços para o setor de hospedagem, destaca o Curso Como Administrar Hotéis, do Centro de Produções Técnicas - CPT - como excelente instrumento para aqueles que querem alcançar a excelência em gestão e atendimento no ramo. A matéria publicada na íntegra pode ser lida abaixo: