Um dos fatores de maior interesse na empresa moderna são as relações de trabalho, uma vez que são formadas por seres que carregam características de competitividade e possuem personalidades diferentes. É preciso estar sempre ciente de que é na capacidade de lidar com nossos semelhantes que reside o segredo do sucesso ou o fracasso de qualquer empreendimento.
Especial - Uma loja de festas deve ser atraente, pois nesse caso, o aspecto visual conta muito. Por isso, é importante ter um bom espaço físico para expor as peças... E mais: vídeo mostrando como organizar uma loja de decoração de festas infantis
A melhor estratégia para gerenciar uma empresa é busca contínua dos administradores. É um desafio controlar custos e colocar os produtos e serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço. A concorrência acirrada, a mudança de hábitos dos clientes, a globalização, entre outros fatores, exigem que a empresa esteja sintonizada com as transformações
O setor de hotelaria está vivendo um período de grande expansão, no Brasil e no mundo, em função do grande crescimento da indústria turística. A administração eficiente tem grande importância para o sucesso do estabelecimento. Isto é, planejar ações, organizar os processos e controlar o trabalho de todos os funcionários, a fim de atingir os objetivos da empresa.
Você já parou pra se perguntar: Como algumas pessoas enriquecem tão rápido? Qual o segredo delas? Bem, a resposta pode ser simples e nada misteriosa: possuem educação financeira. Acredita-se que ela é o caminho, tanto para quem nasceu herdando um vasto patrimônio quanto para quem deseja prosperar. Para alcançar esse objetivo, é necessário adotar recursos e aprender hábitos que possibilitem o próprio crescimento financeiro.
Cansado da multiplicação de faturas atrasadas? Então conheça os meios para você sair do vermelho. Estes não são os únicos passos, mas eles fazem parte do conjunto básico de medidas que você precisará adotar para fugir das dívidas e nunca mais ser encontrado por elas. Veja algumas sugestões de como iniciar sua nova meta de ano novo!
O controle e o domínio das finanças de uma empresa é preponderante para sua existência. A viabilidade para criação ou montagem de um negócio perpassa pelos aspectos financeiros
A administração do tempo é uma arte que deve ser aprendida e praticada assim como aprendemos e praticamos outras artes, como cerâmica, pintura, dança, esportes,línguas, músicas, etc. Tudo o que se faz exige e consome tempo: ler um livro, assistir a um filme, participar de uma reunião, digitar uma carta, pensar, conversar, caminhar, almoçar, dormir e até mesmo não fazer nada.
É fundamental que os gestores de um estabelecimento do ramo hoteleiro identifique seu público-alvo. As estratégias que serão traçadas dependem muito das preferências e peculiaridades dos seus clientes potenciais.
Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório, Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, explica o motivo pelo qual a correta administração de materiais pode salvar várias empresas da falência. “A administração de materiais é a ferramenta que dá consistência às decisões tomadas por uma empresa para evitar surpresas no futuro, relativas à utilização de recursos de curto prazo em estoques”, afirma Hélvio.