Para fazer boas provas é necessário, antes de mais nada, dedicar-se aos estudos seguindo um programa bem objetivo. Para ter resistência e persistência é preciso muita disciplina. Você deve se cuidar para alternar períodos de estudo com intervalos de descanso para evitar o estresse e render mais no estudo. Veja as cinco dicas abaixo:
As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.
Um conceito de avaliação de terras foi formulado por FAO (1976), onde se descreve que é o processo de avaliação do potencial da terra para objetivos específicos, envolvendo a execução e interpretação de levantamentos e estudos de uso da terra, vegetação, geomorfologia, solos, clima e outros aspectos da terra em ordem para identificar e hierarquizar classes de uso promissoras para o objetivo da avaliação. A este conceito se deu o nome de Zoneamento agroambiental.
Instrumento que deve ser administrado com rigor por quem estuda, de modo concentrado e com determinado objetivo, é o telefone celular. Muitos estudantes que obtiveram sucesso relatam que até desligam o telefone celular durante o tempo de estudo.
É impressionante como a memória se amplia quando você se interessa pelo assunto. Procure, então, motivar-se para o estudo. Quando perceber que não está muito motivado, estude matérias pelas quais você se interessa mais, e trate de programar o seu cérebro para estudar matérias menos interessantes; não adianta ficar adiando. “Procure compreender o conteúdo que você o assimila melhor e fixa a informação com muito mais rapidez”, afirma Gamali Rodrigues Gomide, professora do Curso a Distância CPT Como Passar em Vestibular e Concurso, em Livro+DVD e Curso Online.
Com relação ao tema tempo, no livro “Como passar no vestibular” o Dr. Lair Ribeiro enumera os “Sete Pecados Capitais do Estudante”, que ele chama também de “Como perder tempo nos estudos”, afirma Gamali Rodrigues Gomide, professora do Curso a Distância CPT Como Passar em Vestibular e Concurso, em Livro+DVD e Curso Online. São eles:
Se você está estudando matemática, seja para concursos ou não, chegou a hora de aprender a relação existente entre o fluxo de caixa das empresas e o que elas chamam de séries financeiras. “O termo fluxo de caixa é muito comum nos estudos financeiros e está intimamente ligado ao cotidiano das empresas. Como o próprio nome diz, ele se refere à movimentação
Os pesquisadores insistem que qualquer tarefa em qualquer currículo seja realizada cooperativamente, mas ressaltam que aprendizagem cooperativa é mais do que fazer estudantes sentarem juntos e compartilhar materiais. O objetivo
Para implementar o estudo por fichas, o professor deve fazer com que os alunos trabalhem de forma independente, estudando cada parcela do conteúdo. Ele só deverá passar para a ficha seguinte depois de completar o trabalho com a ficha atual
Liderança é o resultado da soma de competências (conceitual, técnica e humana) de um profissional que exerce influência sobre outros profissionais, que realizam por vontade própria as tarefas e atribuições designadas para o alcance e cumprimento de objetos estabelecidos. Segundo Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, “não existe uma receita para a liderança, mas habilidades que podem ser desenvolvidas pelo líder”.