A função de compras é vital na atividade empresarial, principalmente quando se considera a tendência atual do comércio em reduzir as margens brutas de comercialização. Vender bem significa atender bem os consumidores em suas necessidades e interesses. E o bom atendimento em vendas começa com uma boa compra. Isso torna a área de compras um setor chave para atingir as metas em lucratividade e rentabilidade da empresa.
Esse tipo de compra é particularmente importante para os objetivos da promoção de vendas e do merchandising, uma vez que é na loja onde acontece a decisão final de compras, sendo também o local onde existe toda a ambientação adequada que motiva e predispõe o consumidor à compra
Comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa. Ao comprar qualquer produto, deve-se observar algumas características, como: 1 – Ter a qualidade especificada; 2 – Ser entregue no prazo pedido; 3 – Ter um preço justo; 4 – Ser vendável; 5 – Ter rápida reposição de estoque (rotatividade); 6 – Ser entregue na época solicitada; 7 – Ter preço que possibilite a venda com certa margem de lucro (lucratividade); 8 – E não gerar reclamações por parte do cliente.
A nossa produtividade está intimamente ligada aos chamados níveis de capacidade de uso do tempo, isto é, de nosso relógio biológico que regula a variação dos fluxos de nossa energia no decorrer das 24 horas do dia. Conhecendo os níveis de capacidade de uso do tempo, verifique quais são as suas horas mais produtivas, por meio de um levantamento hora a hora, para permitir que você faça uma distribuição de seu trabalho dentro de um planejamento racional e produtivo de acordo com suas atividades.
Para você, ir ao supermercado é sinônimo de dor de cabeça? Que tal tornar essa atividade menos estressante? Para economizar tempo, dinheiro e energia na hora de comprar, é necessário fazer uma lista de compras. Ela vai te orientar nas compras daqueles produtos de que realmente precisa e deseja, além de evitar o esquecimento
O mercado de sorvete está diretamente relacionado a duas variáveis: preço e qualidade. O preço é requisito básico para a primeira compra e a qualidade é requisito para que o produto seja aceito e sempre comprado por seus clientes. Se desejar atingir o público-alvo da classe A, por exemplo, a qualidade será o fator mais importante. Se desejar atingir o público-alvo da classe C, neste caso o preço será o fator mais importante.
Se você vai trabalhar no setor de compras de uma empresa, a primeira coisa que deve saber é que comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.
A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.
Você, candidato a prefeito, sabe quais são as características mais importantes que o eleitor leva em consideração na hora de votar?
Para facilitar as compras, é interessante prever as saladas que serão feitas durante a semana. Procure utilizar receitas que tenham por base os mesmos ingredientes para evitar a compra de muitas variedades e posterior desperdício