WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"quais-as-disciplinas-que-estao-ligadas-as-areas-de-conhecimento-no-ensino-medio"

Metodologia de ensino individual: ensino por fichas

O objetivo do ensino por fichas é individualizar o ensino. É desenvolvido, basicamente, dividindo o conteúdo a ser trabalhado em fichas, as quais servirão par direcionar o aluno durante o seu estudo

Metodologias de ensino: importância no processo de aprendizagem

As metodologias de ensino têm um papel fundamental no processo de incremento da autonomia do aluno na aprendizagem. "Elas integram estratégias, técnicas e atividades voltadas a diferentes situações didáticas vividas em sala de aula, tendo como objetivo propiciar condições para que o aluno possa se apropriar dos conhecimentos propostos", afirma Dr. Per Christian Braathen, professor do Curso a Distância CPT Metodologia de Ensino Aplicada a Grupos, em Livro+DVD e Curso Online.

Importância da interdisciplinaridade para a pedagogia de projetos

A interdisciplinaridade tem o objetivo de promover a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas. Uma prática educacional que procura fazer com que as áreas do conhecimento se complementem de forma que os conteúdos das disciplinas sirvam de apoio ao aprendizado umas das outras. “E tem por objetivo tornar o conhecimento mais significativo, mais amplo e mais útil ao aluno”, afirma Elaine Battestin, professora do Curso CPT Metodologia de Projetos - Maior Eficiência no Ensino.

Professores de visão apriorista condenam seus alunos ao fracasso

Visão apriorista acerca do conhecimento, você sabe o que é? Você sabe o que pensam e como pensam os professores aprioristas sobre a formação do conhecimento individual dos alunos? Você sabe em que ela acarreta? Pois bem, para aqueles que não sabem, a visão, conhecida como apriorista, é oposta à proposta pelo empirismo. Apriorismo, também conhecido como inatismo, é nome que se dá à crença de que já existe algo inato ou programado na bagagem genética hereditária de cada ser humano, que depois amadurecerá, em determinadas etapas, até que a pessoa desenvolva, a partir dessa base, o conhecimento. Por essa ótica, como a base já está feita em cada pessoa, o mundo exterior acaba tendo função menor, simplesmente de abastecer o indivíduo com conteúdo, de forma que o conhecimento se faça, então, existir.

Ouvires: como preparar as ligas e soldas nobres em peças tradicionais?

Normalmente, não trabalhamos com metais em estado puro por serem maleáveis. Antes de iniciar a execução da joia, temos de preparar as ligas e soldas. Ligamos o ouro ou a prata a outros metais para dar maior dureza e resistência aos objetos executados. É o que chamamos de liga. Solda também é uma liga feita do mesmo material que vamos soldar, unido a um ou mais metais para baixar o seu ponto de fusão

Explique: como as crianças adquirem conhecimento?

Convivendo, comunicando, observando e interagindo com as pessoas a sua volta, a criança constrói e reconstrói, pouco a pouco, um universo de conhecimentos. Da mesma maneira, com a mesma dinâmica, ocorre o processo de interação com o ambiente físico.

Segundo o Empirismo, como o ser humano adquire conhecimento?

Na visão empirista, o conhecimento é algo absorvido pelo ser humano por meio de seus órgãos dos sentidos, visão, audição, tato, paladar e olfato. Vem de fora da pessoa, entra e se instala independente da vontade dela. Em geral, essa forma de enxergar o conhecimento, muito comum entre o professorado, supõe o aprendizado como resultado de uma vivência.

Aprendizagem significativa - o conhecimento

O conhecimento não é achado ou descoberto como ouro e petróleo. O conhecimento é construído assim como automóveis e pirâmides. Ele não nasce com o indivíduo e nem pode ser dado como algo. Deve ser construído pela própria pessoa na interação com o meio social e físico que a cerca

Metodologia de ensino aplicada a grupos: a escolha da metodologia

Para proporcionar uma ambiente propício à aprendizagem, o professor pode e deve adotar metodologias de ensino que promovam a autonomia e a interação entre os alunos. Para entender tanto os bons como os maus resultados na aplicação de diferentes metodologias de ensino, uma atividade escolhida poderia ser avaliada em relação a três pontos chaves

Metodologia de ensino aplicada a grupos: método socioindividualizado

Os métodos de ensino socioindividualizado buscam equilibrar a ação grupal e o esforço individual, procurando promover, ao mesmo tempo, a adaptação do ensino ao educado individualmente e a promoção

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?