WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"plano-de-aula-teatro-educao-infantil"

Teatro na educação infantil: atividades preparatórias para o teatro

Alguns jogos realizados com as crianças são excelente para prepará-las para o teatro que será encenado: solicitar delas que tragam fantasia de suas casas e, quando já vestidas, sugerir que formem um círculo e, uma de cada vez, apresente a sua personagem. Os outros ajudam com as perguntas coordenadas

Teatro na educação infantil: a comicidade na peça teatral

Um elemento importante que agrega valor à peça teatral infantil e de que as crianças gostam muito é a comicidade. Uma roupa extravagante, um nariz vermelho, alguns tombos, risos e interação com a plateia

Teatro na educação infantil: interferência do professor

Em sala de aula, a interferência do professor deve ser a de coordenador, utilizando sempre uma linguagem clara e simples, sem adiantar o que as crianças podem sugerir, indagar e comparar sozinhas

Teatro na educação infantil: orientação das atividades

O professor, ao orientar as primeiras atividades de expressão da criança, no trabalho com o teatro, precisa considerar, antes de tudo, suas manifestações espontâneas, a única coisa que permitirá a ela exteriorizar a personalidade

Teatro na educação infantil: a importância da convivência

O exercício da convivência com os outros acontece, fundamentalmente, no meio escolar, e neste momento a criança vai descobrindo as primeiras noções de vida social. Também é no ambiente da escola, na sala de aula, que normalmente ela descobre a si mesma, o outro e o mundo que a rodeia. Ao tempo que se identifica

Teatro na educação infantil: jogo dramático

As atividades de teatro ou, mais especificamente, o jogo dramático, são atividades orientadas, que dão oportunidade à criança para vivenciar situações que possibilitam a construção do conhecimento e o desenvolvimento de uma expressão ampla, verbal, gestual, criadora. Viver uma história, imitar, fantasiar na imaginação

Aula expositiva: recursos audiovisuais

Você, professor, costuma utilizar recursos audiovisuais em suas aulas? Eles são um importante elemento da didática. Na sala de aula, ajudam a superar o problema do verbalismo dos professores, ou seja, a oferta de conhecimentos

Teatro na educação infantil: a música no teatro

Além de contribuir significativamente com a cena, no que se refere às reações emocionais, a música também pode ser um elemento instigador de movimento. Ela tanto pode contribuir para tornar o movimento cênico mais expressivo, quanto pode instigar o espectador a querer movimentar-se

Como desempenhar com sucesso a função de vereador - o plano plurianual

Você sabe o que é o Plano Plurianual? É o plano em que são traçadas as metas para os próximos quatro anos de administração municipal. O dinheiro público não poderá ser utilizado em algo que não esteja dentro desse plano

Por que tem de ter aulas de educação física nas escolas?

Ao brincar, jogar, imitar e criar ritmos e movimentos, as crianças se apropriam de habilidades físicas, psíquicas e corporais indispensáveis para o seu desenvolvimento enquanto seres humanos. Nesse sentido, as instituições de educação infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde as crianças se sintam protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?