WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"os-seres-vivos-para-criancas-de-4-a-6-anos-plano-de-aula"

10 maneiras de viver melhor e ser mais feliz!

Quer aprender a viver melhor? Para começar, pense positivo; agradeça ao bom Deus por todos os dias vividos e pelas dádivas concedidas; tenha coragem para enfrentar os desafios do dia a dia, dizendo eu posso, eu vou conseguir; dê bom dia ao seu vizinho; faça uso das palavrinhas mágicas: por favor e obrigado; e, acima de tudo, sorria! O sorriso é mágico, gratuito, capaz de abrir portas. Acredite: você só tem a ganhar. Quer mais dicas para viver mais e melhor? Veja as dez dicas abaixo:

Quando e como iniciar o desfralde em crianças?

Geralmente, a passagem para o peniquinho deve ser iniciada em torno de um ano e seis meses, quando a criança já tem horários relativamente regulares para evacuação, já tem a capacidade de compreender e nomear o que são fezes, e indica que as fraldas estão sujas, dizendo "cocô". Precedendo essa fase, a criança já identifica a sensação de ter o reto cheio de fezes e pede ou se dirige ao peniquinho.

Hiperatividade e TDAH: como lidar com esses problemas

As informações recebidas pelas crianças até os 8 anos de idade são diversas e a vontade de viver e fazer coisas diferentes é tão intensa que, geralmente, até costuma ser confundido erroneamente com hiperatividade. Segundo Fabiana Cristina Teixeira, professora do Curso a Distância CPT Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança, em Livro+DVD e Curso Online, "Para não cair em equívocos, pais e responsáveis por crianças devem entender um pouco sobre hiperatividade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e saber lidar com esses problemas". Veja abaixo:

Orientação sexual - tema transversal: a realidade natural e social para crianças de até oito anos de idade

Até por volta dos oito anos de idade, as crianças vivem e compreendem a realidade natural e social de uma maneira mais povoada de fantasia e magia. Geralmente, nessa fase, as crianças dão vida e vontade aos objetos, ao tentar explicá-los e, além disso, a brincadeira tem mais importância para elas que a ação puramente mental. Por isso, nessa idade, será mais pela

Como desempenhar com sucesso a função de vereador - o plano plurianual

Você sabe o que é o Plano Plurianual? É o plano em que são traçadas as metas para os próximos quatro anos de administração municipal. O dinheiro público não poderá ser utilizado em algo que não esteja dentro desse plano

Tampinhas podem ser reutilizadas para fechar garrafas de cerveja?

Tampinhas podem ser reutilizadas para fechar garrafas de cerveja? Não, as tampinhas das garrafas podem ser facilmente encontradas em lojas especializadas e NUNCA podem ser reutilizadas, pois o fechamento não fica bem feito e o gás é perdido. Para utilizá-las, elas devem ser sanitizadas com álcool 70°GL. Elas podem ser borrifadas na parte interna ou simplesmente colocadas em uma vasilha em que fiquem totalmente imersas.

Saúde - tema transversal: o ensino fundamental

O ensino fundamental é uma etapa inicial da formação escolar, que tem duração de nove anos, com início com a criança tendo seis anos de idade. A duração obrigatória de nove anos para o ensino fundamental em todo o país teve início no ano de 2010. Até então durava oito anos e a criança iniciava aos sete anos de idade

Como tratar a desidratação em crianças?

A desidratação é uma doença causada pela falta de água no organismo, que pode ser contraída pela diarreia, por exposição a calor excessivo, entre outros. Quando o corpo recebe menos água do que precisa, fica desidratado. Para que o corpo funcione bem, a quantidade de líquido que deve ser ingerida é a mesma que a eliminada pelo suor, a urina, a respiração, a transpiração da pele etc.

Problemas emocionais atrapalham o desenvolvimento das crianças

Quando uma criança não está falando, embora já tenha idade para isso; não está se expressando bem, e age apenas aos gritos e com agressividade, ou tem muita insegurança; não está conseguindo fazer os exercícios da escola como esperado; ou, ainda, não consegue correr e brincar como as outras crianças, fique atento. Algo está bastante errado com ela.

Por que tem de ter aulas de educação física nas escolas?

Ao brincar, jogar, imitar e criar ritmos e movimentos, as crianças se apropriam de habilidades físicas, psíquicas e corporais indispensáveis para o seu desenvolvimento enquanto seres humanos. Nesse sentido, as instituições de educação infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde as crianças se sintam protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!