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A evolução das vendas

Até pouco tempo atrás, a venda de mercadorias era feita em estabelecimentos equipados com balcões de vendas, ficando de um lado os atendentes, e do outro os clientes. Era nesse balcão que os clientes tinham contato com o que desejavam adquirir. Era também onde ocorriam as negociações e, eventualmente, as vendas. "Posteriormente, esse sistema de atendimento sofreu uma grande evolução dando origem aos sistemas de autoatendimento, como são atualmente as livrarias, os supermercados, as farmácias, e muitos outros mais", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, em Livro+DVD e Curso Online.

Pastel de feira - uma delícia que pode ser feita em casa

O que é o que é: massa frita dourada, inflada de ar, recheada e fumegante, de um palmo de altura e que faz o engravatado e o pé-descalço sentarem lado a lado em uma barraca montada sobre o asfalto? Se você respondeu que é um pastel, parabéns, você acertou! De meados do século 20 para cá, os pastéis viraram instituição gastronômica, consumida por gente de diferentes classes sociais - e países. Mas, uma coisa é certa: para fazer um pastel perfeito, gordinho, crocante, sequinho e bem dourado em casa, bastam apenas água, farinha, sal e um pouco de cachaça.

INDICAÇÃO: fator que identifica os melhores vendedores!

Você sabia que as pesquisas indicam que a maior parte de prospectos, ou seja, novos clientes, são por indicação? “Se você trabalha o cliente para o qual vendeu, acompanha, faz pós-venda e se informa sobre sua satisfação, ele vai te indicar a outros clientes porque gostou de seu atendimento”, afirma Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas.

Como Montar uma Pastelaria

Se você está interessado em montar uma pastelaria, podemos dizer desde já que está no caminho certo. O segmento de alimentação, mais especificamente, aqueles que servem refeições rápidas, conhecidos como "fast food", têm crescido consideravelmente nas últimas décadas.

8 dicas para sua pastelaria lucrar alto!

Em época de crise, nada melhor que vencer a concorrência e aumentar os lucros, não é mesmo? Se você quer sair na frente da concorrência ou alavancar as suas vendas, conheça 8 dicas simples, porém que fazem toda a diferença para a clientela, ao escolher onde comer seu pastel de todo dia.

Dicas de como vender mais pela internet

A criação de um site na internet é apenas o começo para aqueles que pretendem aumentar suas vendas. É fato afirmar, que muitas pessoas imaginam que para realizar vendas pela internet basta oferecer os seus produtos ou serviços em um site e esperar que os clientes cheguem até eles. Para alcançar o sucesso nas vendas, concorrendo com empresas de todos os quatro cantos do mundo, alguns fatores devem ser estudados com muito critério.

O segredo da boa gestão de estoque? Equilíbrio entre compra e consumo!

A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Quer cada vez mais clientes para a sua empresa? Trabalhe o pós-venda!

De acordo com Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas, “O pós-venda é um processo de aprendizado e de melhoria contínua das relações da empresa com o cliente”. Em outras palavras, ao verificar se o cliente está satisfeito com o seu produto e,ou serviço, o comerciante e o atendente:

Capacitação de operadores de telemarketing: venda ativa e venda receptiva

No telemarketing ativo, a empresa liga para o cliente em potencial. No que diz respeito à venda, trata-se de um tipo muito eficaz para alcançar clientes que precisam de determinado produto ou serviço, mas não tomam

Como calcular o preço de venda de um produto?

A definição do preço de venda de um produto é um valor desejado de preço com o qual a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido. Entretanto, sabe-se que o mercado e as características da empresa determinam o preço possível, devido a exigências governamentais, a custos de aquisição das mercadorias, ao nível de atividade da empresa e à remuneração do capital investido no negócio, ou seja, ao lucro.

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