Ter unhas bonitas é fundamental. Seja homens ou mulheres, a beleza das mãos e dos pés é sempre bem-vista e apreciada. É sinal de cuidados, beleza, autoestima e saúde. É aí que entra o trabalho da manicure e pedicure. Nesse mercado, que é principalmente para mulheres, é cada vez mais importante ter profissionais qualificados.
A etiqueta profissional permite ao indivíduo tornar-se agradável, livre com mais segurança e espontaneidade. Ela mostra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere às atitudes quanto ao modo de se vestir
A unha à francesinha é para aquelas pessoas tradicionais que não gostam muito de cores fortes nas unhas, pois essa técnica dá um efeito muito natural. As unhas ficam parecendo naturalmente limpas, sem nenhum esmalte
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.
A acetona resseca muita as unhas. Prefira os removedores de esmaltes oleosos, mas a acetona é necessária para retirar esmaltes de objetos e para retirar o excesso de esmalte ao redor da unha
Você sabe o que é reflexologia? É uma prática que estimula pontos nos pés, mãos ou orelhas (chamados zonas de reflexo), acreditando-se que isso trará efeitos benéficos em algumas partes do corpo ou melhorará a saúde
Na sua vida profissional, procure agregar valor às suas habilidade e competências, diferenciando-se dos demais concorrentes. Veja algumas habilidades que podem fazer com que a sua marca profissional seja constantemente valorizada pelo mercado de trabalho
A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais importantes do marketing moderno que visa aproximar mais a empresa de seu público-alvo
Em 1830, na Europa, um físico, inspirado em palitos de dente, desenvolveu o primeiro empurrador de cutículas, substituindo os ácidos e tesouras usados, até então, para este fim. Logo depois, sua sobrinha desenvolveu um instrumento melhor e começou a fazer palestras sobre o cuidado com as cutículas
Em 1925, foi lançado o primeiro esmalte para unhas. Nesta época, era proibido mulher de boa reputação usar esmaltes muito chamativos, de cores fortes