O Curso CPT de Como Fazer Tortas de Vitrine, com a professora Vanessa Campos traz diversas dicas para você que quer fazer obras de arte para expor na sua padaria ou confeitaria, os bolos de vitrine são atrativos, interessantes e podem te ajudar a fazer propaganda dos produtos que estão sendo vendidos.
Muitas são as lendas e histórias envolvendo a origem do bolo. Há quem diga que a origem do bolo está relacionada não com o mundo dos mortais, mas sim com o dos deuses, afinal de contas, o primeiro bolo teria sido criado na Grécia Antiga, para homenagear Ártemis, Deusa da Caça
Calda para molhar bolos - Aprenda com o CPT como fazer uma fácil e deliciosa receita para umedecer bolos passo a passo
No ano 1600, no reinado de Carlos II, um chef francês, durante uma visita à Londres, participou de uma celebração de casamento e, vendo o ritual do empilhamento dos pequenos bolos, inspirou-se e teve a feliz idéia de transformar o monte, em um único bolo, todo confeitado e decorado. Foi então
A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais importantes do marketing moderno que visa aproximar mais a empresa de seu público-alvo
Em uma festa organizada em sua casa, jamais coloque música de fundo em volume alto demais. Isso poderá prejudicar a conversa entre seus convidados. O mais acertado é deixá-la em volume suficiente para todos ouvirem, nem alto e nem baixo demais
Ao organizar um evento em sua casa, escolha bem os convidados. Para reuniões menores, convide um grupo homogêneo que tenham algo em comum. Dessa forma, você evita situações constrangedoras, como, por exemplo, um casal desenturmado ou discussões embaraçosas
Ao receber visitas em casa, verifique antes se há copos, talheres e pratos em número superior ao de convidados. Se algum deles ficar sem se servir por falta de utensílios, você ficará constrangido, não é mesmo? Outro ponto importante é a acomodação das pessoas
Antes de montar a horta em casa, é essencial fazer um bom planejamento do espaço onde serão cultivadas as hortaliças e ervas. A escolha das espécies é determinante para o projeto de implantação da horta. Da mesma forma, é preciso optar pelo modelo mais adequado a casas com quintal ou apartamentos com espaço restrito.
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.