A pesquisa de mercado é uma das ferramentas mais importantes do marketing moderno que visa aproximar mais a empresa de seu público-alvo
O mercado-alvo é o segmento de mercado que a empresa se esforça para atender com o seu composto mercadológico (produto, preço, praça e promoção), afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa. A empresa deve definir quem está dentro ou fora do segmento de mercado que pretende atender. Um segmento, por sua vez, precisa evidenciar um potencial atual ou uma necessidade potencial, ser economicamente acessível, reagir aos esforços de marketing e ser estável.
A análise do mercado é a parte mais importante de seu planejamento, principalmente a análise da clientela. Lembre-se que a razão de ser de qualquer negócio são os seus clientes. Nessa fase do plano, é provável que você poderá realizar pesquisas para conhecer melhor seus clientes.
O índice de desemprego no país não para de crescer, e com ele, aumentam as pessoas que desejam recolocação no mercado de trabalho. Entretanto, essa jornada não está nada fácil, já que a crise econômica pressiona as empresas
O produtor deverá atentar, também, pela questão da distância do mercado consumidor e então definir qual a melhor hora de colher para que o produto chegue ao mercado para venda em ótimas condições. O morango é
O local onde a piscicultura será instalada deverá ser o mais próximo possível dos principais mercados fornecedores de insumos e consumidores de peixes. Isso porque quanto maior for a distância entre a piscicultura e esses mercados, maiores serão as despesas com transporte
Avaliação do potencial do mercado consumidor da região: a piscicultura deverá ser implantada em uma região que tenha um mercado consumidor capaz de absorver a produção, e, para isso, antes de implantá-la
A capacidade de promover mudanças e se adaptar às alterações no ambiente são condições básicas de sobrevivência das empresas no mercado cada vez mais dinâmico. “Entendendo mudança como uma transição de uma situação para outra, concluímos que mudança implica ruptura, transformação e renovação”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.
A cunicultura (criação de coelhos) destaca-se como um grande negócio, atraindo cada vez mais interesse por parte dos criadores. Isto se deve aos seguintes fatores: carne com elevado valor nutricional, pele de excelente qualidade, investimento mínimo na criação
A definição do preço de venda de um produto é um valor desejado de preço com o qual a mercadoria será colocada à disposição do mercado para que a empresa obtenha o lucro pretendido. Entretanto, sabe-se que o mercado e as características da empresa determinam o preço possível, devido a exigências governamentais, a custos de aquisição das mercadorias, ao nível de atividade da empresa e à remuneração do capital investido no negócio, ou seja, ao lucro.