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"maleficios-dos-carboidratos"

Alimentação saudável - alimentos energéticos

Você sabe quais são os alimentos energéticos? São aqueles constituídos basicamente por carboidratos e fornecedores da maior parte da energia de que precisamos. Como exemplo, podemos citar o arroz, as massas e os pães

Processamento de Milho Verde: o milho

O milho é uma excelente fonte de energia, pois contém alto teor de carboidratos, além de possuir quantidades consideráveis de vitaminas A, B1 e sais minerais. A vitamina B1 estimula o apetite, ajuda na regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo

Alimentação saudável: porções de alimentos ao dia

Devemos ficar atentos às porções de alimentos recomendadas ao consumo diariamente, conforme descrito a seguir: o grupo de carboidratos representa de 6 a 11 porções/dia; o grupo das verduras e dos legumes representa de 3 a 5 porções/dia; o grupo das frutas representa de 2 a 4 porções/dia;

Emagreça com saúde, emagreça com Chia

Chia, ou Sálvia Hispânica, é uma planta nativa da América Central que produz sementes comestíveis que podem proporcionar inúmeros benefícios para a saúde humana, dentre eles, a eliminação de gordura, quando as sementes são metabolizadas pelo organismo. Além disso, as sementes de Chia possuem fibras solúveis que formam uma massa gelatinosa capaz de enganar o estômago pela falsa sensação de saciedade, reduzindo consideravelmente a absorção de carboidratos pelo organismo.

Você tem muito sono após o almoço? Saiba por que e como evitar

Se você tem muito sono após o almoço, saiba que há grandes chances de o motivo estar relacionado a uma alimentação errada. Consumir alimentos ricos em carboidratos simples, como macarrão, arroz, batata, farofa, suco de laranja e sobremesas com muito açúcar, faz com que o organismo tenha um pico de glicemia seguido por uma baixa, principal responsável pela sonolência.

Por que dizer SIM ao milho?

Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética para o homem. Ao contrário do trigo e do arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano.

Cultivo e uso do nim: outros produtos

A polpa das frutas do Nim é uma base promissora para a geração do gás metano e também pode servir como uma rica base de carboidratos para outras fermentações industriais

Cultivo orgânico de hortaliças: composição

Os alimentos orgânicos apresentam composição diversificada e rica em minerais, fitohormônios, aminoácidos e proteínas, proporcionando uma nutrição perfeita ao corpo humano. Além disso, apresentam maiores teores de carboidratos e matéria seca

Cultivo orgânico de hortaliças: malefícios dos agrotóxicos

Riscos e malefícios dos agrotóxicos para a saúde humana - Intestino: alguns fungicidas, como o clorotalonil, encontrado na alface e em outras verduras, podem provocar irritação nas mucosas intestinais. Acima do limite permitido, geram também diarreias

Horticultura Orgânica: riscos e malefícios dos agrotóxicos

Para ilustrar os riscos e os malefícios dos agrotóxicos para a saúde humana, veja algumas complicações no organismo humano, ocasionadas em virtude de doses exageradas dos resíduos de compostos químicos nos alimentos

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